Jornaleiro Tricolor: Se 2013 não for o ano do Paraná, será o do fim do mundo


por Gabriel Sawaf

Se o Paraná Clube não voltar para a Série A neste ano, se preparem para o fim dos tempos. O Tricolor vem jogando muito, fazendo o papel de um time que quer, e vai, subir. Nos últimos três jogos, o apoio da torcida somado com a força do time fizeram resultados incontestáveis dentro de campo, mostrando o quão forte é o clube da Vila. Até o maior fantasma que atormenta o time nos últimos anos – salários atrasados – não conseguiu desmotivar a equipe.

Paraná vem embalando cada vez mais na competição (Foto: Divulgação Paraná Clube)

Os últimos jogos

O Paraná fez atuações incontestáveis nos últimos três jogos. Somou nove pontos e se firmou de vez no G4. Mesmo com os desfalques de Lúcio Flávio, Ricardo Conceição e Ronieri, os substitutos Fernando Gabriel, Cambará e Paulinho conseguiram manter o nível da atuação tricolor. Kayke, Wellington e Moralles também saíram do banco e mostraram serviço. 

O confronto direto contra o Sport , que também está no G4, era complicadíssimo. Porém, a torcida lotou o estádio e empurrou o time. Com gol de Wellington, o tricolor venceu e embalou de vez.

Depois veio o desesperado Guaratinguetá e o a equipe comandada por Dado Cavalcanti mostrou porque está entre os primeiros colocados. Em uma das melhores partidas do Tricolor no campeonato, um incontestável 4 a 0. 

Na última rodada do primeiro turno, o Paraná foi até Juazeiro encarar o Icasa no Romeirão. Era o jogo mais difícil dessa sequência. A equipe cearense vinha embalada de quatro vitórias consecutivas, sendo duas fora de casa. Mas com gols dos “reservas” Wellington, Kayke e JJ Moralles, o Tricolor venceu e terminou a primeira metade do campeonato dentro do G4.

Os gols da Vitória tricolor

O que fazer para se manter no G4?

É muito simples responder “continuar jogando como está”. Sim, isto é óbvio. Contudo, existem também outros fatores para contribuir para o acesso à elite do futebol brasileiro. Analisando a tabela, pode-se ver que o Paraná tem, teoricamente,  uma sequência boa de jogos para somar pontos. Porém, se não houver cuidado, a situação pode até ficar parecida com a do Vitória no ano passado. Os baianos garantiram a volta à Série A e depois perderam muitos jogos no final da competição.

Os próximos jogos envolvem equipes que estão na metade da tabela e outras que estão brigando por rebaixamento. Na parte de cima, o Paraná enfrentará apenas Figueirense, Avaí, América/MG e Bragantino, sendo que três desses quatros jogos serão disputados em casa.

 Este é um momento excepcional do clube, que pode voltar a ter força como tinha no passado. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 4 de setembro de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: