Opinião: Mark Sanchez ou Geno Smith?


por Leonardo Siqueira

A temporada regular está de volta e uma duvida se mantém na cabeça dos fãs do New York Jets: Mark Sanchez ou Geno Smith? Para avaliar qual seria a melhor opção, precisamos fugir um pouco do imaginário popular e observar ambos jogadores pelo potencial que já mostraram.

Smith atuando por West Virginia e Sanchez atuando pelo Jets. (Fotos: Fox News / ESPN)

Smith atuando por West Virginia e Sanchez atuando pelo Jets. (Fotos: Fox News / ESPN)

A carreira de Mark Sanchez
Tudo bem, ele não tem sido um bom QB. Mas o histórico dele deve ser analisado. “Butt fumbles” à parte, Sanchez teve uma carreira muito boa na NCAA, vencendo o Rose Bowl 2009 e sendo eleito MVP ofensivo da competição, fato que o fez se inscrever para o Draft daquele ano, mesmo ainda tendo um ano como jogador elegível no College.

Sabendo que a jovem promessa estaria escrita no Draft, o Jets fez a maior troca da sua história para conseguir a quinta escolha. Quando escolhido, Sanchez assinou um contrato de cinco anos no valor de 50 milhões, com 28 milhões em garantias, maior contrato da história da franquia. Após o training camp, o treinador Rex Ryan resolveu colocar Sanchez como titular.

Ao contrário do que muitos pensam, ele não decepcionou. Na verdade, ele foi até além do imaginável. Terminando a temporada com 12 touchdowns , 20 interceptações e vitórias contra os rivais de conferencia, Sanchez e o Jets avançaram para os playoffs. Vencendo Bengals (Wild Card) e Chargers, ele foi apenas o segundo QB rookie a vencer dois jogos seguidos da pós temporada. A derrota para o Colts no AFC Championship Game freou o avanço da equipe.

As temporadas que se seguiram não foram tão boas. Se em 2010 ele ainda conseguiu críticas mistas, em 2011 ele foi massacrado. Mesmo tendo números relativamente bons, fechar a temporada com apenas 8 vitórias foi um balde de água fria para a carreira que havia começado tão bem. A chegada de Tim Tebow, que havia feito uma campanha interessante nos playoffs do ano anterior, deveria servir para que Sanchez tivesse uma sombra. A tática não deu muito certo e o Jets acabou amargando uma temporada marcada por erros ofensivos grotescos.

Geno Smith
Geno Smith começou sua carreira no College em 2009, mas foi em 2010 que se tornou titular. Na temporada de 2011, Smith quebrou recordes de estatísticas em sua universidade. Em 2012, Smith levou o West Virginia Mountaineers à conquista do Orange Bowl, fazendo 70 a 33 no Clemson Tigers, e foi eleito MVP da competição.

E agora, Rex Ryan?
De um lado, o técnico do Jets tem Mark Sanchez, questionado por basicamente todos que sabem o mínimo de futebol americano, mas que já provou ter potencial para coisas maiores. De outro, Geno Smith, calouro que não se mostrou tão confiante na pré temporada, mas que tem um histórico de college bom. Ryan recentemente que Geno Smith deve ser o titular no Season Opener, domingo (8) contra o Buccaneers. Não se sabe ao certo de foi por opção clara ou pela lesão de Sanchez na pré temporada.

Opinião do Jornaleiro
Assim como a maior parte dos fãs, eu acredito que Geno Smith deve ser o titular. Porém, tenho algumas ressalvas. É importante apontar o fato de que essa é a primeira vez que Sanchez tem alguém para realmente disputar posição e isso, aliado ao fato dele não ter ido bem na pré temporada, pode fazer com o rendimento de Smith não seja o esperado. Caso isso aconteça, é provável que Sanchez tenha uma nova chance, até porque, já está mais que provado que Rex Ryan confia muito no potencial do jogador.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de setembro de 2013, em NFL e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: