UFC BH 2: Glover nocauteia Bader e mira o cinturão dos meio-pesados


por Jordan Marciano

Na volta do UFC ao Brasil, Belo Horizonte foi o lugar que confirmou Glover Teixeira como o próximo desafiante ao título da categoria dos meio-pesados. No evento principal da noite, realizado nessa quarta-feira (04), o brazuca levou um susto na trocação com Ryan Bader, mas se recuperou e encaixou um golpe de esquerda que levou o campeão do The Ultimate Fighter 8 para a lona. Além disso, outros atletas canarinhos subiram na jaula de oito lados durante o card.

(Glover sai tranquilo depois de surrar o adversário no chão. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

(Glover sai tranquilo depois de susto que terminou com o adversário no chão. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

Susto que terminou em nocaute no primeiro round

No início da luta, “Darth” Bader usou a sua especialidade de Grappling para tentar derrubar o lutador mineiro, mas não houve sucesso na investida. Nos movimentos seguintes, Teixeira errou alguns golpes e recebeu outros socos vindos do americano, que rapidamente ganhou confiança e partiu para a gilhotina, a qual foi defendida pelo faixa preta de Jiu-Jitsu. Depois da tentativa sem êxito de Bader, Glover ainda conseguiu inverter posições e derrubar o adversário, que precisou deslizar até a grade duas vezes para se levantar.

Então, o duelo ficou disputado no clinch, mas sem nenhuma efetividade apresentada por ambos os lutadores. Quando os dois se separaram e voltaram na distância inicial do combate, o brazuca levou um susto. Bader acertou um cruzado de esquerda e deixou o adversário tonto, mas durante a troca de golpes, Glover conseguiu atingir com agressividade uma pancada de direita e outra de esquerda, que acabou com as chances do americano.

Na entrevista após a luta, Teixeira pediu uma chance de disputar o cinturão contra o vencedor de Jon Jones contra Alexander Gustafsson, que acontece pelo UFC 165 no dia 21 de setembro. A confirmação veio com o diretor de operações internacionais da organização, Marshall Zelasnick, que afirmou o brasileiro como próximo desafiante.

(Ronaldo Jacaré acerta belo golpe contra Yushin Okami. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

(Ronaldo Jacaré acerta belo golpe contra Yushin Okami. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

Jacaré solta o braço e derruba japonês nos médios

No coevento principal da noite, o ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré, não tomou conhecimento de Yushin Okami. Já nos primeiros segundos dentro do octógono, o asiático sentiu um chute do representante carioca, que aproveitou o incentivo dos adeptos e aplicou diversos socos no rosto do adversário. Okami conseguiu sobreviver ao primeiro “knockdown” e voltou de pé, mas na metade do primeiro round, Jacaré emendou um “overhand” de direita que derrubou o oponente, trabalhou o” ground and pound” e saiu com a vitória por nocaute técnico.

(Americano bate com fúria em Formiga. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

(Americano bate com fúria em Formiga. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

No peso-mosca, Jussier Formiga não resiste e perde para Benavidez

Em um combate movimentado, como usual desta divisão, Jussier Formiga fez um duelo equilibrado com Joseph Benavidez, mas o americano enquadrou o adversário aos poucos e trocou de base algumas vezes para confundir. Com isso, após tomar a iniciativa, Benavidez disparou uma sequência de socos que deixou Formiga tonto. Em seguida, uma joelhada de esquerda colocou o atleta verde e amarelo no chão e fez o árbitro Mario Yamasaki encerrar a disputa.

(Apesar do bom Jiu-Jitsu, Massaranduba toma virada do lutador polonês. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

(Apesar do bom Jiu-Jitsu, Massaranduba toma virada do lutador polonês. Foto: Divulgação Facebook/UFC)

Virada polaca com finalização faz Massaranduba ter segunda derrota

Lutando na categoria dos leves, junto aos gritos de “vai morrer” da torcida verde e amarela no Mineirinho, Massaranduba castigou Piotr Hallmann durante o primeiro round. O adversário polonês buscava encontrar a distância com os “jabs”, mas o brasileiro canhoto desferiu golpes contundentes com o braço esquerdo e derrubou Hallmann após uma sequência de caneladas na costela.

Mesmo assim, no segundo assalto, “Massa” errou um dos chutes e facilitou que o europeu aplicasse a queda e caísse por cima. No decorrer da batalha agarrada, Francisco até ameaçou uma chave de joelho, mas ficou a maior parte do tempo por baixo e tomou uma Kimura, o que decretou a vitória de Hallmann.      

Resultados UFC Fight Night – Belo Horizonte 2

CARD PRINCIPAL

Meio-pesado: Glover Teixeira (BRA) vs Ryan Bader (EUA) – Teixeira venceu Bader por nocaute técnico aos 2min55
Médio: Yushin Okami (JAP) vs Ronaldo Jacaré (BRA) – Jacaré venceu Okami por nocaute técnico aos 2min47
Mosca: Joseph Benavidez (EUA) vs Jussier Formiga (BRA) – Benavidez venceu Formiga por nocaute técnico aos 3min07
Leve: Francisco Massaranduba (BRA) vs Piotr Hallmann (POL) – Hallmann venceu Massaranduba por finalização (Kimura) aos 3min50 do 2º round
Médio: Rafael Sapo (BRA) vs Tor Troeng (SUE) – Sapo venceu Troeng por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Mosca: Marcos Vina (BRA) vs Ali Bagautinov (RUS) – Bagautinov venceu Vina por nocaute técnico aos 3min28 do 3º round

CARD PRELIMINAR

Pena: Felipe Sertanejo (BRA) vs Kevin Souza (BRA) –  Souza venceu Sertanejo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Galo: Lucas Mineiro (BRA) vs Ramiro Hernandez (EUA) – Mineiro venceu Hernandez por finalização (mata-leão) aos 1min10
Meio-médio: João Zeferino (BRA) vs Elias Silvério (BRA) – Silvério venceu Zeferino por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Meio-médio: Keith Wisniewski (EUA) vs. Ivan Batman (BRA) – Batman venceu Wisniewski por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)
Meio-médio: Yuri Villefort (BRA) vs Sean Spencer (EUA) – Spencer venceu Villefort por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)

                                                                                                                                                  

 

Anúncios

Publicado em 5 de setembro de 2013, em Lutas e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: