NFL – Na abertura da temporada, Denver supera Baltimore em noite de Peyton Manning


por Marcos Garcia

A temporada 2013-2014 da NFL (National Football League) começou em grande estilo na noite desta quinta-feira, 5, quando o Denver Broncos recebeu em casa o atual campeão do Super Bowl, Baltimore Ravens, em jogo válido pela semana 1 da maior liga de futebol americano do mundo. Um dos favoritos ao título deste ano, Denver não respeitou a conquista rival e goleou o adversário por 49 x 27 para garantir a 1º vitória no ano. O grande destaque da equipe da AFC Oeste foi o quarterback Peyton Manning. Com 7 touchdowns conectados na partida, o camisa 18 igualou um recorde histórico da NFL  e comandou o triunfo. A 1º semana de jogos continua no domingo, com outras 13 partidas, e será finalizada na Segunda-feira, com outros 2 confrontos.

Após igualar recorde e levar sua equipe a vitória, Manning celebra com os companheiros no vestiário (Denver Broncos/Site Oficial)

1º Quarto

Com muito nervosismo e boa participação das duas defesas, principalmente a de Baltimore, o jogo de abertura da tremporada 2013 de NFL começou com as duas equipes desperdiçando chances em suas primeiras posses de bola e falhando  na conversão da terceira descida. O placar só se modificou quando Joe Flacco conseguiu distribuir bem as jogadas em sua 2º posse, somando 6 conexões corretas, passando pelas mãos de Torrey Smith, Jacoby Jones e Ray Rice e que abriram o caminho para Vonta Leach anotar o TD depois de um drive de 80 jardas. Na sequência do quarto, a defesa dos Ravens seguiu soberana, não deu espaço em nenhum momento para os recebedores de Denver e pressionou Peyton Manning para garantir a vitória parcial.

2º Quarto

Se o primeiro período foi favorável aos visitantes, o 2º quarto começou totalmente em vantagem para os Broncos. Primeiro, a equipe contou com uma trapalhada do special team dos Ravens e logo em seguida, Joe Flacco acabou inteceptado pela primeira vez na temporada, em bela jogada do cornerback Chris Harris. O lance deixou Denver perto da EndZone e Peyton Manning usou sua genialidade para encontrar Julius Thomas em uma conexão de 24 jardas, empatando a partida. Os especialistas, que pouco haviam aparecido no período inicial, voltaram a ser decisivos quando Wes Welker se posicionou para receber punt do adversário, mas sofreu um fumble dentro de sua endzone e deu a oportunidade para os Ravens voltarem a liderança em um Touchdown simples de Ray Rice. O novo empate dos mandantes demorou e em drive comandando pelo TE Julius Thomas, que somou 68 jardas em duas recepções downfield para anotar seu 2º TD no jogo.

Nos 5 minutos finais, após penalidades, passes incompletos e sacks recebidos, o último ataque a produzir pontos foi o de Baltimore, anotando um FG graças a algumas catchs do calouro Marlon Brown, substituindo o lesionado Jacoby Jones, e ao drop já dentro da EndZone causado por Dallas Clark, perdendo uma grande oportunidade. 17 x 14 para os atuais campeões e fim do primeiro tempo.

Rookie Julius Thomas foi a surpresa do 1º período pelos Broncos (Denver Broncos/Site Oficial)

3º Quarto

O equilíbrio que marcou a etapa inicial não foi visto no 2º tempo e logo cedo, Denver anotou 2 TDs em 5 Minutos. No primeiro, o drive contou com uma recepção irregular de Wes Welker mas que acabou não sendo desafiada por Baltimore, o que permitiu o Touchdown de Andre Caldwell, o 3º de Manning lançando. Bem no ataque, Denver também foi eficiente novamente com seus especialistas, bloqueando o punt de Sam Koch e colocando seu Quarterback em posição para achar Wes Welker e abrir a vantagem para 28 a 17.  O camisa 83 voltaria a ser o alvo do Manning no mesmo quarto, anotando um novo touchdown e colocando 35 x 17 no placar.

4º Quarto

No último período, nada de Denver administrar o resultado. Pelo contrário, com uma defesa inspirada e um ataque impossível de parar, a vantagem aumentou em mais um touchdown quando Manning conectou com Demaryius Thomas em jogada de 26 jardas. O 7º TD do camisa 18 viria em nova jogada com o receiver, em um simples passe que gerou um avanço de 78 jardas e fechou o marcador em  49 x 27 para os donos da casa, que viram o rookie Marlon Brown anotar seu primeiro TD pelos Ravens e diminuir a desvantagem. A jogada mais curiosa da partida também aconteceu no período final, quando o LB Danny Trevathan interceptou Flacco e acabou derrubando a bola antes de entrar na Endzone, no que deveria ser uma pick six fácil. Apesar da displicência, o TD desperdiçado pelo atleta não fez falta para Denver.

Welker anotou 2 TDs na sua estreia em Denver (Denver Broncos/Site Oficial)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de setembro de 2013, em NFL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Chorei de rir quando vi os melhores momentos do jogo no site da NFL, a defesa do Ravens ta perdidona no campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: