Djokovic vence Wawrinka em partida duríssima e chega à final do US Open


por Renan Araujo

O sérvio Novak Djokovic derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 3×2, com parciais de 2/6, 7/6, 3/6, 6/3 e 6/4, em uma partida com mais de quatro horas de duração com um nível técnico impressionante. Disparadamente a melhor partida  do campeonato.  O sérvio agora vai para a sua quarta final seguida de US Open tentar o bicampeonato contra o vencedor entre Rafael Nadal e Richard Gasquet. Já Wawrinka, o número 9 do mundo, derrotou o atual campeão Andy Murray e deu muito trabalho ao número 1 do mundo.

Djokovic venceu Wawrinka em partida com mais de 4 horas de duração (Foto: Reuters)

Djokovic venceu Wawrinka em partida com mais de 4 horas de duração (Foto: Reuters)

O jogo foi incrível e os dois tiveram as mesmas chances de vencer. Mas Djokovic ganhou na parte mental novamente e na parte física, já que continuou correndo até o fim e lutando mesmo após ter perdido sets em que foi totalmente dominado pelo adversário. Isso sem falar em toda a sua qualidade técnica e variação de jogadas que é totalmente indiscutível. É por isso que ele é o número 1 do mundo. Com o resultado, ele se manterá no topo do ranking após o fim do torneio.

Já Wawrinka mostrou que tem muito potencial na sua carreira. Agora com 31 anos, ele chega ao ápice da carreira com a 9ª posição do ranking da ATP (e deve subir ainda mais) e com partidas incríveis jogadas contra os grandes. Em pouco tempo ele deve chegar à quarta posição do ranking, já que ele mostrou ter uma qualidade e uma vontade maior do que qualquer um dos que estão na sua frente.  Para o suíço, basta se controlar um pouco mais (mostrou sua insatisfação com os pontos perdidos durante o jogo) e manter seu alto nível de jogo durante todos os momentos para continuar assim. Essa foi a sua primeira semifinal de Grand Slam, mas ele tem tudo para ter campanhas ainda melhores.

O jogo

Djokovic e Wawrinka fizeram um jogo incrível com altos e baixos para os dois lados. O equilíbrio foi imenso do início ao fim e o jogo não poderia ter outro resultado diferente do que ter sido decidido em cinco sets. Wawrinka começou melhor o primeiro set, dominou as ações de Djokovic e o sérvio não conseguia reagir. No segundo set, o nível do jogo cresceu ainda mais já que o sérvio melhorou e começou a acertar seus golpes. No tiebreak melhor para o sérvio. Mas o suíço jogava no nível de um TOP 3 do mundo. Variava bem seus golpes e acertava suas cruzadas de direitas e paralelas de esquerda, deixando Djokovic sem ação. Mesmo jogando bem, o sérvio foi quebrado no terceiro set e isso foi o que bastou para que Wawrinka fechasse o set.

No quarto set, Wawrinka teve uma quebra logo no segundo game e se irritou, quebrando a sua raquete e perdendo um ponto por punição. O suíço também teve um problema físico na virilha e teve que ser atendido no intervalo de um game.  Djokovic foi melhor e fechou o set para levar ao set decisivo. No quinto set, os dois tenistas vieram com sua motivação máxima e o jogo esteve muito equilibrado. No terceiro game, foram 10 igualdades no placar e o game durou 21 minutos. O desgaste físico era maior para o suíço, que teve seu saque quebrado no quinto game. Assim, mesmo lutando muito o suíço não foi capaz de evitar a derrota.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de setembro de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: