Eliminatórias Europeias – Grupos A, B, C e D


por Michel de Alcantara

Mais de 20 jogos movimentaram as eliminatórias da Europa nessa sexta-feira. Várias decisões pelos grupos e muitos gols garantiram boas emoções nessa rodada. Confira os resultados e a situação dos Grupos A, B, C e D aqui no Jornaleiros do Esporte.

Defour fez um dos gols da vitória da Bélgica (Foto:AFP)

Defour fez um dos gols da vitória da Bélgica no Grupo A (Foto:AFP)

Grupo A

Macedônia 2 x 1 País de Gales

Servia 1 x 1 Croácia

Escócia 0 x 2 Bélgica

Macedônia e País de Gales fizeram o jogo dos desclassificados, e os macedonicos levaram a melhor, foram aos sete pontos e subiram para a quarta colocação. Já a seleção britânica continua com seis pontos, mas agora é a vice-lanterna. Os gols foram marcados por Trickovski e Trajkovski, pela Macedônia, e Ransey descontou para os galeses. O que mais chamou a atenção foi Bale ter ficado apenas no banco. O motivo é porque o jogador não fez a pré-temporada pelo Tottenham, sua antiga equipe.

Sérvia e Croácia fizeram um dos clássicos dos Balcãs, girando em torno de muita rivalidade. Os visitantes abriram o placar com Mandzukic. Mas os mandantes não demoraram para empatar com Mitrović. No fim do jogo, os ânimos se exaltaram e um jogador de cada seleção foi expulso. Com o empate, a Sérvia está eliminada, com oito pontos. Já a Croácia garantiu o segundo lugar, com 17 pontos, e ainda sonha com a vaga direta.

No último jogo, a Escócia, que entrou em campo já eliminada, enfrentou a líder e promissora Bélgica. E sem surpresas, os Red Devils ganharam o jogo por 2 a 0, com gols de Defour e Mirallas. Com a vitória, os belgas chegaram aos 22 pontos, maior pontuação das eliminatórias, e estão muito perto de pegar uma vaga direta para a Copa do Mundo, precisando apenas de um ponto nos dois últimos jogos.

Pelo Grupo B, a Itália venceu a Bulgária com gol de Gilardino (Foto: AFP)

Pelo Grupo B, a Itália venceu a Bulgária com gol de Gilardino (Foto: AFP)

Grupo B

República Tcheca 1 x 2 Armênia

Malta 1 x 2 Dinamarca

Itália 1 x 0 Bulgária

República Tcheca e Armênia entraram em campo precisando da vitória para conseguir, pelo menos, uma vaga na repescagem. E a seleção do craque Mkhitaryan levou a melhor. A equipe armena conquistou a segunda vitória seguida, chegou aos nove pontos e está apenas um ponto da Bulgária, segunda colocada. Os tchecos estacionaram também nos nove pontos. Mkrtchyan e Ghazaryan marcaram para os armênios, e Rosicky descontou para a República Tcheca.

Após perder de goleada para a Armênia, a Dinamarca, que nem de longe lembra a antiga “Dinamáquina”, visitou a fraca seleção de Malta e conquistou uma importante vitória, chegando aos nove pontos e embolando ainda mais o grupo. Já os malteses ficam com três pontos e estão praticamente eliminados. Os gols da Dinamarca foram feitos por Andreasen e Eriksen, enquanto Failla descontou para Malta.

Apesar da dificuldade e a pressão dos búlgaros no final, a Itália conquistou mais uma vitória, abre 7 pontos do segundo colocado, que é a própria Bulgária, e está mais perto de mais uma classificação para a Copa do Mundo. Os Leões continuam com dez pontos e precisam vencer os próximos jogos para garantir uma vaga na repescagem. Gilardino marcou o único gol para a Azzurra.

Klose e Muller comemoram na vitória da Alemanha no Grupo C (Foto: Getty Images)

Klose e Muller comemoram na vitória da Alemanha sobre a Áustria no Grupo C (Foto: Getty Images)

Grupo C

Cazaquistão 2 x 1 Ilhas Faroe

Alemanha 3 x 0 Áustria

Irlanda 1 x 2 Suécia

Com chances remotas de conseguir uma vaga na repescagem, o Cazaquistão enfrentou a já eliminada Ilhas Faroe. Mas mesmo com a vitória, o time da casa foi eliminado por causa da vitória dos suecos. Zumaskaljev e Andrey Finonchenko marcaram para os cazaques, e Benjaminsen descontou para os faroenses.

A Alemanha confirmou seu favoritismo e conquistou mais uma vitória, no clássico regional com a Áustria. Com o êxito, a seleção alemã chega aos 19 pontos e está muito próxima de garantir uma vaga direta. Já a Áustria continua com onze pontos e caiu para a terceira colocação. Klose, Kroos e Müller marcaram para os alemães.

A Suécia viajou até a Irlanda e conquistou uma importante vitória, chegando aos 14 pontos e subindo para a segunda colocação, dependendo apenas de suas forças para conseguir uma vaga na repescagem. Os irlandes ficaram nos onze pontos e precisam ganhar os próximos jogos para sonhar em avançar a próxima fase. Elmander e Svensson marcaram para a Suécia, e o vetereno descontou para a Irlanda. 

Marica fez um dos gols da Romênia (Foto: Action Images)

Marica fez um dos gols da vitória da Romênia sobre a Hungria no Grupo D  (Foto: Action Images)

Grupo D

Romênia 3 x 0 Hungria

Turquia 5 x 0 Andorra

Estônia 2 x 2 Holanda

Em confronto direto pela segunda colocação, a Romênia goleou a Hungria, chegou aos 13 pontos e vê mais de perto a vaga na repescagem. Já a Hungria estacionou nos onze pontos e caiu para a terceira colocação. Marica, Pintilli e Tănase marcaram para os romenos.

A Turquia entrou em campo diante de seu torcedor precisando de uma vitória. E ela veio com uma goleada em cima da frágil Andorra. A seleção turca chega os dez pontos, na quarta colocação e precisa ganhar os próximos jogos, além de torcer contra Romênia e Hungria. Já os andorranos continuam na lanterna com nenhum ponto. Os gols da Turquia foram marcados por Bulut, que fez três, Yilmaz e Turan.

Praticamente classificada, a Holanda visitou a Estônia e a zebra andou solta pelo jogo. Mesmo com poucas chances de classificação, os estonianos conseguiram arrancar um empate, chegaram aos sete pontos e precisam ganhar os próximos três jogos para continuarem sonhando com uma vaga. Já a Holanda foi para 19 pontos e dificilmente perderá a primeira posição.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de setembro de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: