Em amistoso, Brasil atropela a Austrália por 6×0


por Vinicius Silva

No sétimo confronto da história entre as duas seleções, Brasil e Austrália se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha neste sábado (07). Com pouco público em Brasília, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari aplicou uma goleada por 6×0. Jô, duas vezes, e Neymar anotaram os tentos marcados na primeira etapa. Ramires, Pato e Luiz Gustavo fecharam o placar. Agora a seleção canarinha viaja para Boston, onde vai enfrentar Portugal na próxima segunda (09), às 22 horas (horário de Brasília).

Jô aproveitou a oportunidade e anotou dois gols na goleada sobre os australianos (Foto: Felipe Dana/AP Photo)

Jô aproveitou a oportunidade e anotou dois gols na goleada sobre os australianos (Foto: Felipe Dana/AP Photo)


Sem muitos problemas, Brasil abre 3×0

O jogo começou com o Brasil mais ofensivo, com muita posse de bola e tentando construir as jogadas de ataque pelas laterais. E não demorou muito para abrir o placar. Pela esquerda, Neymar cruzou e Bernard pegou de primeira e acertou a trave. O rebote sobrou nos pés de Jô, que balançou as redes.

Depois do gol, o ritmo do jogo caiu. Os australianos começaram a frequentar o campo de ataque e geralmente ficavam com os escanteios, preocupando a defesa brasileira nas bolas aéreas. Mas os brasileiros ainda eram superiores em campo e voltaram a arriscar aos 23. Em uma grande jogada, que começou com Paulinho no campo de defesa, Bernard encontrou Neymar pela esquerda. O camisa 10 limpou três marcadores na grande área, mas chutou por cima.

Aos 32, Paulinho recuperou a bola e Maicon ficou com ela. O lateral encontrou Bernard pela direita, que cruzou para Jô completar para as redes e anotar o segundo gol dele na partida.

O terceiro tento saiu em menos de um minuto. Ramires enfiou boa bola para Neymar, que tirou do goleiro e saiu para comemorar. A partida estava liquidada e o time comandado por Holger Osiek sentiu o baque. Neymar ainda assustou aos 42 depois de tabelar com o defensor, mas o craque concluiu para fora.

Ramires aparece, Pato e Luiz Gustavo fecham o caixão

A segunda etapa começou lenta com a diferença elástica do placar. Porém, aos poucos o Brasil tomou conta da partida sem tomar nenhum susto. Aos quatro, Thiago Silva mandou para as redes de cabeça, mas foi marcado impedimento no lance. Com dez minutos, os donos da casa chegaram com perigo. Ramires se apresentou pela direita e cruzou para Neymar, que fechou na não conseguiu concluir para a meta australiana.

Dois minutos depois, Maxwell cruzou e Ramires testou para transformar a vitória em goleada. Dois minutos depois, o mesmo Ramires ainda acertou a trave, em um chute com a perna esquerda. Aos 26, Pato marcou o quinto. Neymar tabelou com Hernanes e cruzou rasteiro para o atacante do Corinthians deixar o dele.

A partida virou treino para os brasileiros. Quando tudo parecia já definido, Luiz Gustavo conduziu a bola e arriscou de longe. O volante soltou uma pancada que acertou o ângulo e deu número final ao placar.


FICHA TÉCNICA

Brasil 6×0 Austrália
Data/Hora:
07/09/2013, sábado, às 16h15;

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília;
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai).
Público/Renda: 40.428 pagantes/R$ 3.751.640,00.

Brasil: Júlio César; Maicon (Marcos Rocha), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Ramires, Bernard (Lucas) e Neymar; Jô (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Austrália: Schwarzer; McGowan, Ognenovski, Neill e McKay; Kruse, Jedinak (Mark Milligan), Tommy Oar (Archie Thompson), Bresciano e Holman (Rogic); Josh Kennedy (Mitchell Duke). Técnico: Holger Osiek.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de setembro de 2013, em Seleção brasileira e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: