Nadal vence Richard Gasquet com tranquilidade e vai para a final do US Open


por Renan Araujo

O espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para confirmar a sua vaga na final do US Open, como todos já esperavam. Ele derrotou o francês Richard Gasquet, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7-1) e 6-2 e manteve seu retrospecto 100% em cima do número 9 do mundo: em 11 jogos venceu todos. Assim, ele buscará seu 13º Grand Slam na carreira e o bicampeonato do US Open contra o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que passou pelo suíço Stanislas Wawrinka. Se vencer o espanhol se torna o terceiro maior vencedor de Grand Slams na história, atrás apenas de Pete Sampras com 14 e Roger Federer com 17. Essa também será a sexta final entre os dois tenistas e a 11ª partida entre eles em Grand Slams.

Como já era esperado, Nadal venceu com facilidades (Foto: Reuters)

Como já era esperado, Nadal venceu com facilidades (Foto: Reuters)

Mas diferente de Djokovic, Nadal teve vida mais fácil durante o torneio e perdeu apenas um set. Aproveitando-se da queda do número 4 do mundo David Ferrer, nas quartas de finais para Gasquet, ele chegou com grande status de favorito até mesmo pelo próprio adversário que admitiu que “seria mais fácil ganhar de Nadal no Playstation”.

Após ter confirmado 73 games, o espanhol foi quebrado pela primeira vez no torneio. Mas isso não abalou a sua vitória, que coroa ainda mais o seu desempenho ao longo do ano. Depois de ter ficado oito meses de fora no por uma contusão ele voltou em fevereiro desse ano e não parou mais de ganhar. Foram 9 títulos no ano, sendo três em quadra de piso duro. Apenas em relação a Djokovic, o espanhol já conquistou 2000 pontos a mais que o sérvio. Se ganhar o espanhol conquistará mais de 3000 pontos a mais que o número 1 em 2013.

Essa foi a primeira vez que o francês chegava a uma semifinal de Grand Slam e era a grande surpresa do torneio. Mas ele acabou sendo quebrado logo no primeiro game do jogo e não teve forças para reagir. Assim, Nadal fechou logo o primeiro set. No segundo, houve uma quebra para cada lado e o espanhol precisou decidir o jogo no tiebreak. Já no último set, Nadal voltou a dominar novamente e fechou o jogo em 6/2.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de setembro de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: