Serena e Azarenka decidem o US Open


por Pedro Melo

Assim como aconteceu no ano passado, a americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka, as duas melhores tenistas do mundo, farão a final da chave feminina do US Open.

Dupla faz a final feminina neste domingo ( Foto: Justin Lane/EFE e Eduardo Muñoz/Reuters)

Serena Williams vem arrasando as suas adversárias em busca do quinto título do último grandslam e não foi diferente com a chinesa Na Li. Serena precisou de apenas 1h26min para vencer a partida por 6-0 e 6-3.

A americana cometeu menos erros, 20 contra 24 da chinesa, e também aplicou mais bolas vencedoras, 19 contra apenas oito de sua adversária. A número um do mundo ainda terminou a partida com quatro aces e somente uma dupla-falta.

Será a 21ª primeira final de Serena em torneio s de grandslams e caso conquiste o título, será o 17º de sua carreira, igualando o número de majors do suíço Roger Federer.

Já Victoria Azarenka esteve longe de jogar o seu melhor tênis, mas conseguiu vencer a italiana Flavia Pennetta por 6-4 e 6-2 e garantir pela segunda vez no ano uma vaga na decisão de um grandslam – ganhou o Australian Open.

A bielorrussa finalizou o jogo com números para serem estudados para evitar na decisão. Foram seis duplas-faltas, 25 erros não forçados, 15 winners e apenas quatro games de saque confirmados.

A número dois do mundo vai em busca de seu terceiro título de grandslam na carreira e o primeiro que não seja no Australian Open, torneio no qual ela venceu em 2012 e 2013.

Serena e Azarenka já se enfrentaram 15 vezes e a americana leva a vantagem com 12 vitórias, mas a bielorrussa venceu o último confronto na final do WTA Premier de Cincinnati. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de setembro de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: