Serena Williams derrota Victoria Azarenka e fatura novamente o título do US Open


por Renan Araujo

A americana Serena Williams venceu a bielorussa Victoria Azarenka por 2×1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/1 em uma partida duríssima e conquistou o seu quinto título de US Open. Com o título, a americana chegou ao pentacampeonato no terceiro Grand Slam diferente, além do Australian Open e Wimbledon. De quebra ela recebe US$ 1 milhão por sua campanha vencedora no torneio e nos torneios anteriores à competição. Com o 17º Grand Slam da carreira, ela é a sexta tenista que mais conquistou Grand Slams na história. Com quase 32 anos, é uma das maiores de todos os tempos, mesmo ainda batendo na porta da aposentadoria.

Serena comemora vitória difícil contra Azarenka (Foto: Reuters)

Serena comemora vitória difícil contra Azarenka (Foto: Reuters)

Já Azarenka foi novamente vice do torneio perdendo a final para a mesma Serena em 2012. Ela buscava a revanche, mas não conseguiu. A seu favor, ela também tinha a estatística de ter vencido duas finais contra a americana neste ano. Vika mostrou ter um grande arsenal de golpes e de ter uma superação incrível mesmo em um momento desfavorável. Atualmente, é a única que pode bater de frente com a americana número 1 do mundo e que mostrou ter condições de vencê-la em outras oportunidades. Com apenas 24 anos, ela ainda terá um grande futuro pela frente.

O jogo

As duas melhores do mundo fizeram uma partida fantástica com jogadas de grande talento e de superação para os dois lados.No primeiro set, o vento atrapalhava muito as jogadoras e desconcentrava principalmente a americana. Houve uma quebra para cada lado, mas mesmo assim Serena conseguia confirmar seus serviços enquanto Azarenka mostrava grande confiança, boas variações de jogadas e dava trabalho à adversária, forçando seus erros. O jogo estava empatado em 5/5, quando Azarenka tinha 40/15 a seu favor e acabou sendo quebrada. Assim, a americana se aproveitou e fechou o primeiro set em 7/5.

A vitória foi um grande golpe para a bielorussa, que teve sua confiança abalada e não conseguiu se encontrar no início do segundo set. Já Williams conseguiu se impor, tendo muitos winners a partir de seus golpes cheio de potência e praticamente acabando com seus erros não forçados. Dessa forma, ela abriu 4/1 no set e ia sacar na sequência. Mas Azarenka voltou e reverteu a situação, empatando o jogo em 5/5. Ao sacar na sequência ela teve novamente o saque quebrado, mas em seguida, quando tudo novamente parecia perdido, ela devolveu a quebra. No tiebreak, Azarenka errou um pouco menos e venceu por 8-6. Foi uma reação incrível da bielorussa para levar o jogo ao terceiro set.

No terceiro set, o cenário era favorável à bielorussa, já que Serena em tese teria sua confiança abalada e o público no Estádio Arthur Ashe estava quieto. Azarenka parecia que iria crescer e poderia continuar causando grandes dificuldades, mas a bielorussa cometeu muitos erros em momentos decisivos do game e teve seu serviço quebrado em duas oportunidades. Assim, a americana venceu novamente o US Open.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 8 de setembro de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: