Definidos os playoffs da Copa América de Basquete


por Lucas Vian

Com o fim da segunda rodada da Copa América de Basquete, realizada na Venezuela, os playoffs estão definidos. México, República Dominicana, Porto Rico e Argentina são as seleções na próxima fase.

Seleção mexicana comemora primeiro lugar na segunda fase. (Foto: Reprodução/TeleSur)

Seleção mexicana comemora primeiro lugar na segunda fase. (Foto: Reprodução/TeleSur)

Com a conclusão da segunda rodada da Copa América, a seleção mexicana de Arturo Guerrero terminou a segunda rodada em primeiro lugar, conseguindo vitórias diante do Uruguai, Jamaica e Porto Rico, e uma derrota diante do Canadá. Além de Gustavo Ayón, atleta do Atlanta Hawks, os destaques dessa segunda rodada ficaram com Orlando Méndez e Héctor Hernández, ambos atletas que atuam no país pelo Pioneros de Quintana Roo.

O segundo lugar ficou com a República Dominicana do técnico Orlando Antigua. A seleção dominicana não sofreu derrotas na segunda fase, conquistando vitórias diante da Jamaica, Porto Rico, Canadá e Uruguai. Os destaques ficam por conta da pouco conhecida dupla James Feldeine, jogador da equipe espanhola Fuenlabrada, e Jack Martínez, que atua no basquete porto-riquenho pelo Capitanes de Arecibo.

O terceiro lugar ficou a seleção de Porto Rico, do técnico espanhol Paco Olmos. Para os playoffs, a seleção vem de vitórias diante da Argentina e Venezuela, e derrotas diante da República Dominicana e México. A dupla Carlos Arroyo, atleta da equipe turca Galatasaray, e Renaldo Balkman, atua no país pelo Brujos de Guayama, vem sendo o destaque da seleção porto-riquenha. José Juan Barea, jogador do Minnesota Timberwolves, também pode se destacar nessa fase final.

A última vaga para os playoffs ficou com a Argentina de Julio Lamas. Vindo de vitórias diante de Jamaica, Uruguai e Canadá, e uma derrota diante de Porto Rico, a seleção argentina conseguiu manter a tradição do basquete local e se classificou para a próxima fase. Os destaques ficaram por conta de Luis Scola, jogador do Indiana Pacers, e Facundo Campazzo, que atua no basquete argentino pelo Peñarol de Mar del Plata.

As quatro seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo de Basquete 2014, na Espanha. Confira quais serão os confrontos para os playoffs da Copa América:

MéxicoArgentina (10/09)
República DominicanaPorto Rico (10/09)
Grande final (11/09)

James Feldeine é um dos destaques da seleção dominicana. (Foto: Divulgação/FIBA)

James Feldeine é um dos destaques da seleção dominicana. (Foto: Divulgação/FIBA)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de setembro de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: