Rafael Nadal é bicampeão do US Open


por Pedro Melo

O espanhol Rafael Nadal vem se consolidando cada vez mais como melhor tenista da temporada e conquistou pela segunda vez na carreira o título do US Open. Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic por três sets a um com parciais de 6-2, 3-6, 6-4 e 6-1.

Nadal é o terceiro maior vencedor de grandslam (Foto: Andrew Ong/USOpen.org)

Foi o 13º título do atual número dois do mundo em grandslams, tornando-se o terceiro maior vencedor da história. Apenas Roger Federer, com 17, e Pete Sampras, com 15, possuem mais conquistas.

Somente na temporada de 2013, Nadal conquistou dez títulos e ainda está invicto na temporada de quadra dura, conquistando todos os títulos que disputou: o Masters 1000 de Montreal, de Cincinnati e o US Open.

Assim como aconteceu com Serena Williams, o espanhol ganhou US$ 3,6 milhões de premiação, pela conquista do torneio e por ter sido o melhor na série dos torneios do US Open Series.

Já Djokovic permanece na liderança do ranking com 10.980 pontos, mas vê Nadal encostar com 10.860. Foi a quarta final consecutiva em Nova York e venceu apenas um, em 2011, justamente contra o adversário deste ano.

No confronto direto, agora são 37 partidas disputadas e o 22º triunfo de Nadal. Em torneios de grandslams, o tenista de Mallorca também leva vantagem de oito vitórias contra apenas do sérvio, sendo dois a um em jogos do US Open.

O jogo

A partida começou como de costume em duelos entre Nadal e Djokovic: com ralis longos em vários pontos. Nadal conseguiu duas quebras no set inicial e jogando com muita inteligência fechou a primeira parcial.

No segundo set, Djokovic conseguiu uma quebra no sexto game após espetaculares 54 trocas de bola. Mas logo em seguida, sentiu um cansaço, cometeu alguns e Nadal devolveu a quebra. E novamente depois de um game longo, o sérvio conseguiu mais quebrar novamente e empatou a partida.

O número um do mundo começou superior o terceiro set, comandava os pontos e logo abriu 2-0. Mas Nadal conseguiu se recuperar dentro da partida e conquistou uma importante virada para voltar a ficar na frente.

No quarto set, o espanhol salvou duas chances de quebra, cresceu de rendimento, viu Djokovic não teve mais forças para tentar a virada e fechou em tranquilo 6-1. Após a conquista, Nadal deitou na quadra e ficou bastante emocionando com a conquista.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de setembro de 2013, em Tênis e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: