Opinião: O bom filho à casa torna


por Raphaela Viscardi

Na última segunda-feira, Muricy Ramalho foi escolhido como o novo técnico do São Paulo, após demissão de Paulo Autuori. O ídolo tricolor, que já havia sido cogitado com a saída de Ney Franco, voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Preferência de grande parte da torcida e dos jogadores, o ex-treinador do Santos tem, agora, uma das maiores missões já enfrentadas pelo clube: afastar a crise e a série B.

muricy s2

Muricy volta ao São paulo depois de quatro anos. (Foto: Divulgação/UOLEsporte)

Torcedor e ídolo, não teria nome melhor para o momento em que vive o São Paulo. Sempre com a fama de ‘durão’, Muricy é o ânimo e confiança que falta para os jogadores, começando por Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso, com quem teve ótima relação no peixe. O técnico ainda ressaltou que conversará com a diretoria sobre uma possível volta de Lúcio, que apesar do mau desempenho, tem uma maturidade fundamental para levar o time.

A relação de amor com o clube é de longa data. Foi em 1973, há exatos 40 anos, que ele estreou como jogador profissional. Foi no São Paulo que Muricy viveu seus melhores momentos como jogador e treinador.

Trajetória

Muricy Ramalho chegou ao clube na equipe técnica em 1994, como auxiliar do idolatrado Telê Santana. Assumiu o time principal quando Telê apresentou problemas de saúde, mas em menos de seis meses voltou a ser auxiliar técnico com a chegada de Carlos Alberto Parreira. Também substituiu Parreira, sendo assim, efetivado. No entanto, em 1997, foi demitido.

Em 2 de janeiro de 2006, voltou à assumir o time do coração. E foi, a partir dai, que conquistou seu triunfo no clube. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2006, 2007 e 2008. No entanto, mesmo depois da conquista do tricampeonato, o atrito com alguns dirigentes do clube, apesar de sempre ser o queridinho de Juvenal Juvêncio, se agravou na eliminação da Libertadores de 2009 para o Cruzeiro e foi demitido.

Hoje, sem dúvidas, não há alguém melhor que um treinador e torcedor apaixonado pelo clube como ele para reerguer o time. E, mesmo que não consiga, o que é quase impossível que aconteça, Muricy sempre será o ídolo da torcida e o clube estará de portas abertas para ele. Seu contrato não terá multa rescisória, o que comprova a confiança de toda nação são paulina em seu trabalho.

Anúncios

Publicado em 10 de setembro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: