Eliminatórias Europeias – Itália e Holanda garantem vaga na Copa de 2014


por Michel de Alcantara

Mais uma rodada cheia de jogos pelas eliminatórias na Europa. Holanda e Itália foram as primeiras seleções a garantirem uma vaga na Copa do Mundo do Brasil. Outras seleções praticamente encaminharam uma vaga direta ou uma vaga na repescagem nessa reta final. Acompanhe aqui no Jornaleiros do Esporte como foram os jogos dessa rodada.

A Itália confirmou sua presença na Copa de 2014; Holanda também se classificou (Foto: Olivier Morin/AFP)

A Itália confirmou sua presença na Copa de 2014; Holanda também se classificou (Foto: Olivier Morin/AFP)

Grupo A

Macedônia 1 x 2 Escócia

País de Gales 0 x 3 Sérvia

A nona rodada no grupo serviu apenas para cumprir tabela. Nenhuma das quatro seleções que jogaram possuem chances de classificação. No primeiro jogo, Ikechi e Maloney fizeram os gols da vitória escocesa e Kostovski descontou para a Macedônia. No jogo entre País de Gales e Sérvia, Djordjevic, Kolarov e Markovic fizeram os gols sérvios.

No Grupo A, a Sérvia bateu o País de Gales por 3x0 (Foto: Matt Dunham/The Associated Press)

No Grupo A, a Sérvia bateu o País de Gales por 3×0 (Foto: Matt Dunham/The Associated Press)

Grupo B

Armênia 0 x 1 Dinamarca

Malta 1 x 2 Bulgária

Itália 2 x 1 República Tcheca

Com os mesmos nove pontos, Armênia e Dinamarca fizeram um duelo direto para conquistar uma importante vitória. Os armênios tentaram a terceira vitória seguida, mas os dinamarqueses surpreenderam e conseguiram ganhar pelo placar mínimo. O resultado complicou o time de Henrikh Mkhitaryan, que está na penúltima posição, quatro pontos atrás da Bulgária, segunda colocada. Já os nórdicos se recuperam no grupo, vão a 12 pontos, na terceira colocação. Agger, de pênalti, fez o único gol da partida.

Precisando vencer para continuar na segunda colocação, a Bulgária visitou a lanterna Malta e conquistou a vitória que a deixa por mais uma rodada na vaga de repescagem. Os búlgaros foram a 13 pontos, um ponto a mais que a terceira colocada Dinamarca. Malta permanece em último lugar, com apenas três pontos. Dimitrov e Gargorov marcaram para a Bulgária, enquanto Herrera descontou para os malteses.

Decidindo em casa o jogo que poderia dar a classificação antecipada, a Itália recebeu a República Tcheca, que precisava da vitória para não perder o segundo lugar de vista. Mas os italianos colocaram o favoritismo em campo e garantiu sua passagem para o Brasil em 2014. A Azzurri chega aos 20 pontos e não pode ser mais alcançada. Já a República Tcheca estaciona nos nove pontos e está quatro pontos atrás da segunda colocada Bulgária. Chiellini e Balotelli marcaram para os donos da casa. Kozák fez o gol tcheco.

Balotelli marcou o gol da Azurra que garantiu a vaga na Copa de 2014 (Foto: Getty Images)

Balotelli marcou o gol da Azurra que garantiu a vaga na Copa de 2014 (Foto: Getty Images)

Grupo C

Cazaquistão 0 x 1 Suécia

Áustria 1 x 0 Irlanda

Ilhas Faroe 0 x 3 Alemanha

Embalada por duas vitórias seguidas e o segundo lugar, a Suécia foi até o Cazaquistão e mesmo com um jogo complicado, conseguiu mais uma vitória e uma situação mais confortável no grupo. Os suecos vão a 17 pontos, três a mais que terceira colocada Áustria, e estão mais próximos de garantir a vaga. Já o Cazaquistão entrou em campo desclassificado. Ibrahimovic fez o gol do jogo.

Buscando reabilitação após ser goleada pela Alemanha, a Áustria ganhou da Irlanda no confronto dirito e mantem o sonho da classificação. Com a vitória, os austríacos vão 14 pontos, três atrás da Suécia, segunda colocada. Já a Irlanda parou nos onze pontos na quarta colocação e tem uma difícil missão, já que precisa ganhar os dois últimos jogos e torcer para Suécia e Áustria perderem. Alaba marcou no fim para os donos da casa.

Sem surpresas, a líder Alemanha foi até as Ilhas Faroe e conquistou sua quinta vitória seguida. Com o resultado, os alemães chegam aos 22 pontos, cinco a frente dos suecos, e pode garantir a classificação na próxima rodada. Já as Ilhas Faroe continuam na lanterna, com nenhum ponto. Mertesacker, Özil e Müller fizeram os gols do jogo.

Ozil anotou um dos gols da seleção alemã (Foto: Bongarts)

Ozil anotou um dos gols da seleção alemã (Foto: Bongarts)

Grupo D

Romênia 0 x 2 Turquia

Hungria 5 x 1 Estônia

Andorra 0 x 2 Holanda

Empolgada com a goleada em cima da Hungria, a Romênia jogou mais uma vez em casa e via a possibilidade de ficar mais perto de garantir a vaga na repescagem. Mas a Turquia acabou saindo com a vitória e entrou definitivamente na briga pela segunda posição. Os turcos chegam aos 13 pontos, na terceira colocação, um ponto atrás da Hungria. Os romenos também continuam com 13 pontos, mas na quarta colocação. Yilmaz e Erding garantiram a vitória para a Turquia

Precisando ganhar para se reabilitar na competição, a Hungria massacrou a Estônia e voltou para a vice-liderança, com 14 pontos. Já os estonianos, com sete pontos, foram eliminados com a derrota. Klavan, Hajnal, Böde, Nemeth e Dzudzsák marcaram para os húngaros. Kink descontou para a Estônia.

A Holanda visitou Andorra, e mesmo sem fazer um bom primeiro tempo, conquistou mais uma vitória e foi a primeira seleção europeia a garantir uma vaga na Copa do Mundo 2014. Os holandeses foram a 22 pontos e não podem ser mais alcançada. Andorra permanece na lanterna com zero ponto. Van Persie fez os dois gols do jogo.

Artilheiro, Van Persie ajudou a classificação da Holanda para a Copa no Brasil (Foto:Albert Gea/Reuters)

Artilheiro, Van Persie ajudou na classificação da Holanda para a Copa no Brasil (Foto:Albert Gea/Reuters)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de setembro de 2013, em Copa do Mundo 2014 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: