México é campeão da Copa América de Basquete


por Lucas Vian

Na final da Copa América de Basquete, realizada na Venezuela, o México conseguiu uma vitória diante de Porto Rico e ficou com o título. O terceiro lugar ficou com a Argentina, após uma vitória diante da República Dominicana.

Seleção mexicana comemora o título. (Foto: Reprodução/Instagram)

Seleção mexicana comemora o título. (Foto: Reprodução/Instagram)

México 91 – 89 Porto Rico
Em partida acirrada e com erros no final da partida, Porto Rico perde e México conquista o título. Dois jogadores ficaram empatados como cestinhas da partida. Tanto o mexicano Jovan Harris, quanto o porto-riquenho Carlos Arroyo fizeram 23 pontos cada. A seleção campeã teve doi outros jogadores que foram destaques na partida, tanto Gustavo Ayón quanto Lorenzo Mata fizeram double-double com 20 pontos e 16 rebotes, e 14 pontos e 10 rebotes respectivamente. Outro destaque porto-riquenho foi José Juan Barea com 20 pontos.

Argentina 103 – 93 República Dominicana
Com 10 pontos de diferença, a Argentina conquista 3º lugar. Com um double-double de 31 pontos e 11 assistências, o argentino Facundo Campazzo foi o cestinha da partida. Outro destaque da seleção argentina foi Luis Scola com 23 pontos e 9 rebotes. A dupla Salem Safar e Juan Gutiérrez também foi bem na partida contabilizando 31 pontos. Pela seleção dominicana, o cestinha foi Edgar Sosa com 20 pontos. O destaque da 4ª colocada foi, novamente, Jack Martínez com um double-double de 17 pontos e 18 rebotes. A dupla James Feldeine e Juan Coronado também foi bem, apesar da derrota, contabilizando 30 pontos.

Prêmios individuais
O time da competição ficou: Facundo Campazzo (Argentina), José Juan Barea (Porto Rico), Renaldo Balkman (Porto Rico), Luis Scola (Argentina) e Gustavo Ayón (México). Ayón ainda ganhou o prêmio de MVP da competição.

Na África, o título ficou com a Angola

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de setembro de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: