NFL – Resumo da Semana 1


por Marcos Garcia

Após a grande atuação de Peyton Manning na partida que abriu a temporada 2013-2014 da NFL (National Football League), a 1º semana de jogos foi completada entre domingo e segunda-feira, com 15 partidas disputadas. Como ja é de costume, grandes jogadas, viradas espetaculares e novidades táticas marcaram os confrontos e você fica por dentro dos melhores lances e destaques da liga neste texto especial que resume a Week 1 do Futebol americano.

Colin Kaepernick foi caçado em campo e se tornou um dos destaques da semana 1 (Associated Press)

Jovens Qbs se destacam e levam seus times a vitória

Além do fato de marcar o início da competição, o primeiro domingo de partidas válidas pela temporada regular também serviu para descobrir como alguns jovens quarterbacks iriam voltar a atuar na liga após um primeiro ano acima da média. Em casa, Colin Kaepernick mostrou que a boa fase de 2012 não foi em vão e comandou os 49ers a uma importante vitória sobre o Green Bay Packers por 34 x 28. Soberano, o camisa 7 passou para mais de 400 jardas na partida e somou 3 touchdowns lançados, contando com a presença de seu mais novo companheiro de time, o WR Anquan Boldin, com 208 jardas recebidas e 1 TD na conta. Também em casa, Andrew Luck liderou os Colts para um triunfo mais difícil do que o esperado sobre o Raiders, de Terelle Pryor. A vitória de 21 x 17 foi construída com 3 Tds de Luck (2 pelo ar e o da vitória com os pés, em jogada de 19 jardas já no fim da partida. Pryor teve uma grande estreia, apesar de duas interceptações decisivas, e parece o nome a ser seguido em Oakland.

Russell Wilson e os Seahawks tiveram vida difícil ao visitar o Carolina Panthers, batendo o rival por 12 x 7, com um TD mais do que decisivo do Rookie Receiver Jermaine Kearse. O QB de Seattle somou 1 TD, 320 Jardas e 22 passes certos para conduzir sua equipe ao triunfo em uma tarde pouca inspirada dos dois times. No duelo dos segundo anistas Brandon Weeden e Ryan Tannehill, melhor para o camisa 17 dos Dolphins, que conseguiu a primeira vitória no ano ao derrotar o rival por 23 x 10 fora de casa. Foram 272 jardas e 1 TD conectado para Tannehill, enquanto Weeden somou 3 interceptações.

Por fim, 2 quarterbacks estrearam como titulares neste domingo na NFL. No comando do New York Jets, Geno Smith conquistou a primeira vitória na carreira profissional ao derrotar o Tampa Bay Buccaneers por 18 x 17. Foram apenas 210 jardas e 15 passes completos para o ex quarterback de West Virginia, mas 1 touchdown conectado com o TE Kellen Winslow e uma campanha no minuto final que permitiu o FG da vitória colocam Smith em um lugar mais confortável como starter em Nova York. Jogando melhor que o companheiro de draft mas sem o mesmo resultado final, EJ Manuel lançou 2 touchdowns e somou 150 jardas na derrota do Buffalo Bills para o New England Patriots. O camisa 3 só não saiu com a vitória porque o rival de divisão possui Tom Brady, com 29 passes certos, 288 jardas totais e 2 touchdowns no confronto.

Geno Smith estreou pelos Jets com vitória (Foto: Jim McIsaac)

Duelos de divisão também marcaram a Semana 1

A NFC leste começou suas atividades com 2 clássicos já na 1º semana. No domingo a noite, o Dallas Cowboys recebeu o New York Giants e venceu o rival por 36 x 31, em partida de 7 turnovers, seis deles cedidos pelo Big Blue. Foi a primeira vitória de Dallas sobre os Giants jogando em seu novo estádio, com Tony Romo lançando para 2 TDs. Eli Manning foi aind mais longe e encontrou os companheiros 4 vezes na endzone, mas suas 3 interceptações durante a partida custaram a derrota a sua equipe. Já na segunda-feira, o Philadelphia Eagles não respeitou o mando de campo e a volta de RG3 aos Redskins, batendo o rival por 33 x 27 e dominando o jogo desde seu início. Até o fim do 3º quarto, os Eagles colocaram uma vantagem de 33 x 7 sobre Washington, jogando de uma forma totalmente ousada e muito veloz, mostrando o estilo de seu novo treinador, Chip Kelly. Os destaque individual dos Green Birds foi o RB LeSean McCoy, somando 184 jardas e 1 TD em atuação de gala. Robert Griffin III mostrou sinais de incomodo com a recuperação da cirurgia no joelho que o afetou na pré-temporada, jogando abaixo da média e não sendo páreo para a defesa adversária.

Pela NFC SUL, o duelo de maior rivalidade nos últimos anos na divisão teve um novo capítulo nesse domingo, quando o Atlanta Falcons visitou o New Orleans Saints e saiu derrotado.  Drew Brees novamente foi o comandante do triunfo de 23 x 17 que marcou a volta do técnico Sean Payton a sideline dos Saints, somando 357 jardas aéreas e 2 TDs. Melhor para seu companheiro de ataque, o Receiver Marcques Colston, que anotou um dos touchdowns e ainda estabeleceu um novo recorde na franquia ao chegar as 533 recepções  . Outro confronto de divisão que só foi decidido nos minutos finais foi Arizona Cardinals x ST Louis Rams, duelo de bastante rivalidade na NFC Oeste. Em casa, os Rams contaram com 2 TDs do TE Jared Cook em sua estreia e com outras 299 jardas lançadas pelo QB Sam Bradford. Os Cardinals, que lideraram o placar até o fim do terceiro quarto com uma diferença de 11 pontos, viram Carson Palmer estrear de forma promissora, achando Larry Fitzgerald por duas vezes na endzone adversária, em uma parceria que promete dar o que falar em Arizona.

Chip Kelly e Michael Vick surpreenderam a NFL na semana 1 (Foto:Deadspin.Com)

A grande Virada da 1º Semana

No confronto que fechou a semana 1 na noite desta segunda-feira, 9, o Houston Texans foi responsável pela virada mais impressionante da rodada. Após ficar 21 pontos atrás do marcador ao entrar no último período, Houston contou com a superação de seu ataque e com erros do rival, que cedeu pontos através de faltas e em turnover do QB Philip Rivers, interceptado pelo LB Brian Cushing a 9 minutos do fim, em lance que determinou o empate dos visitantes por 28 a 28. Com um FG de 41 jardas anotado por Randy Bullock já nos momentos finais, os Texans fecharam o placar em 31 x 28 e começaram bem a busca por mais um título da AFC Sul em 2013.

Outros Resultados da WEEK 1

Chicago Bears 24 x 21 Cincinatti Bengals

Detroit Lions 34 x 24 Minnessota Vikings

Jacksonville Jaguars 2 x 28 Kansas City Chiefs

Pittsburgh Steelers 9 x 16 Tennessee Titans 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de setembro de 2013, em NFL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: