Atlético-PR perde invencibilidade para o líder Cruzeiro


por Daniel Malucelli

O Atlético-PR visitou o Cruzeiro, que lidera o Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 21º rodada. No Mineirão, o time que conquistou sua sétima vitória consecutiva, venceu por 1 a 0, chegou aos 46 pontos e botou pressão para quem está atrás. Já o Furacão, perdeu sua primeira partida nos últimos 13 jogos, mas se mantém no G-4, com 35 pontos.

O jogo foi equilibrado, mas os mineiros foram melhores e mais efetivos nas finalizações. Ricardo Goulart ainda fez um gol mal anulado e que acabou não interferindo no resultado do jogo.

Nilton cruzeio

Nilton comemora gol e boa atuação (Foto: Site Oficial Cruzeiro-Washington Alves)

O jogo

Não é por acaso que o Cruzeiro é líder. O melhor ataque da competição com 45 gols finalizou 18 vezes contra o gol de Weverton, que fez boas defesas. A velocidade em contra atacar e a bola aérea são pontos fortes do time comandado por Marcelo Oliveira. No primeiro tempo, a zaga atleticana sofreu com a velocidade de Everton Ribeiro e movimentação de Ricardo Goulart.

O gol foi marcado aos 35, em cobrança de escanteio feita por Willian, outro que se encaixou bem no ataque cruzeirense. A bola passou por toda a zaga e encontrou o pé de Nilton, que pegou forte de direita, rasteirinho, no cantinho. Sem chances para o goleiro do Furacão.

Dois minutos depois, mais um lance polêmico no brasileirão e mais um erro de arbitragem. Ricardo Goulart recebeu a bola depois de uma divida, claramente atrás da linha da zaga, ele avançou e fez o gol, que foi anulado. A confusão se deu porque no primeiro momento a bandeirinha Katiuscia Berger Mendonça levantou a bandeira e depois abaixou deixando seguir o lance. Borges também correu para a bola e depois parou, só que o problema é que nem o atacante estava impedido. Lambança feita.

No segundo tempo, as chances mais perigosas continuavam sendo do Cruzeiro, e Weverton seguiu pegando tudo. Aos dois minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Nílton, que quase fez o segundo. O goleiro atleticano fez uma defesa muito difícil, daquelas que a bola quica na frente do gol. No rebote, Borges chutou para fora.

O Cruzeiro ainda acertou a trave em mais um lance de bola parada, na cabeçada de Ricardo Goulart. Para o Atlético-PR o resultado não é desesperador. Perder para o líder e time sensação do momento, fora de casa, não é nenhum demérito. O Atlético joga novamente longe de Curitiba, contra o Flamengo, no Maracanã. O Cruzeiro fez o dever de casa, e vai mostrando força para ser o campeão. Na próxima rodada, o time recebe no Mineirão o Botafogo, concorrente direto na briga pela primeira posição. Se ganhar, os mineiros podem distanciar um rival direto e se consolidar como o time a ser batido no campeonato brasileiro.

Ficha Técnica

Cruzeiro  1 x 0 Atlético-PR

Data/Local: 14/09/13, às 18h30. Mineirão, em Belo Horizonte.

Trio arbitragem: Raphael Claus (SP), assistido por Marcelo Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

Cartões Amarelos: Éverton Ribeiro, para o Cruzeiro. Maranhão e Deivid, para o Atlético-PR.

Gols: Nilton, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Cruzeiro: Fabio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton  Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Borges (Júlio Baptista) e Willian (Lucca). Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid (Felipe), Bruno Silva, João Paulo e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Éderson (Roger). Técnico: Vagner Mancini

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: