Kaká encontra outro Milan em seu retorno


por Pedro Melo

Quando Kaká se despediu do Milan no dia 31/05/2009, tinha ao seu lado jogadores como Pirlo, Inzaghi, Seedorf e Beckham que o ajudavam a fazer do rossonero ao lado da Internazionale, os times mais fortes da Itália. Mas quatro anos depois, em sua reestreia, o meia brasileiro encontrou uma outra equipe.

kaka

Kaká foi capitão em seu retorno (Foto: Getty Images)

A primeira partida de Kaká em sua volta à Milão foi contra o Torino e a equipe milanista jogou bem apenas durante os primeiros 15 minutos, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance.

Depois, a equipe de Turim dominou a partida e fez os seus dois gols no segundo tempo com D’Ambrosio e Cerci, em duas falhas defensivas do Milan. No primeiro, D’Ambrosio cortou como quis o lateral Zaccardo e no segundo, ninguém cobriu a ida do zagueiro Zapata e Cerci avançou livremente até o gol.

Mesmo sem jogar de uma forma convincente, o rossonero chegou ao empate com Muntari e Balotelli, de pênalti no último lance. Aliás, Balotelli completou 26 gols de pênalti em 26 cobrados.

Já Kaká teve uma estreia discreta, foi o armador no 4-3-1-2 do técnico Massimiliano Allegri e finalizou apenas uma vez na partida. Saiu na metade do segundo tempo por cansaço e sentiu a falta de entrosamento com seus companheiros.

esquema

Se em sua primeira passagem, Kaká já era fundamental para o Milan, agora será mais ainda. O brasileiro terá apenas Balotelli como grande jogador para dividir a responsabilidade, os seus outros companheiros são jogadores que não são decisivos, como Muntari, Montolivo, Matri, entre outros.

Kaká e os torcedores do Milan sabem que esta temporada será muito complicada. O rossonero vê Juventus e Napoli a frente tecnicamente na briga pelo título no Campeonato Italiano e caiu em um grupo na Liga dos Campeões, com Barcelona, Ajax e Celtic, em que pode ficar de fora das oitavas de final.

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: