Brasil é rebaixado na Copa Davis


por Pedro Melo

O Brasil chegou ao último dia de confrontos contra a Alemanha precisando vencer os dois jogos para permanecer na elite da Copa Davis. Mas nem mesmo a ausência de última hora do alemão Philipp Kohlschreiber, principal tenista alemão, no primeiro jogo fez com que Thomaz Bellucci conseguisse vencer sua partida.

Time brasileiro terá que jogar o Zonal para voltar à elite (Foto: Paul Zimmer/Daviscup.com)

Bellucci alternou bons e maus na partida e perdeu para Daniel Brands por 6-4, 6-3 e 6-2 em 1h55min de partida. Mesmo com o confronto definido, Rogério Dutra da Silva e Florian Mayer fizeram a quinta partida e Mayer venceu por 6-4 e 6-4, fechando o confronto em quatro a um em favor dos alemães.

A derrota faz com que o Brasil, que voltou neste ano após dez anos de ausência no Grupo Mundial, volte ao Zonal Americano, considerado a segunda divisão da Copa Davis, em 2014.

O sorteio para definir os adversários no Zonal será na próxima quarta-feira, em Londres. Colômbia, Equador, Uruguai e República Dominicana são os países que podem enfrentar o time brasileiro.

Bellucci pode não jogar mais em 2013

Thomaz Bellucci admitiu que disputou o duelo contra a Alemanha com uma tendinite no ombro e as dores aumentaram durante as duas partidas em que fez. “A primeira partida joguei com muita dor e hoje estava muito pior”.

Bellucci sofre com uma tendinite no ombro (Foto: Paul Zimmer/Daviscup.com)

O atual número um do Brasil e 116 do mundo também disse ao site oficial da Copa Davis que a partida contra Florian Mayer pode ter sido a última em 2013.

“Primeiro preciso tratar o meu ombro. Talvez demore um mês. Vou fazer fisioterapia e tentar voltar. Ainda não sei se vou jogar de novo esse ano, não sei o meu calendário”, afirmou o tenista brasileiro.

Bellucci já havia ficado de fora do circuito neste ano por conta de uma lesão abdominal, que o tirou das quadras por quase três meses. O retorno não foi dos melhores, vencendo apenas uma partida em nove disputadas, e uma queda brusca no ranking. Atualmente, o brasileiro é o 116º do mundo.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de setembro de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: