Resumo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por Roberto Rohden

A última etapa do Brasileirão começou a decidir os objetivos de cada clube dentro da competição. Na parte de cima da tabela, Cruzeiro e Botafogo dispararam na briga pelo título. Enquanto que Grêmio e Atlético-PR se descuidaram, permitindo a aproximação do Internacional. Já na outra ponta da classificação, a zona de rebaixamento continua a assombrar vários times, contudo, o São Paulo venceu um confronto decisivo e trocou de posição com o Vasco.

Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR

O jogo marcou o encontrou de duas equipes que vinham embaladas no campeonato, o Cruzeiro garantiu a sétima vitória seguida, uma arrancada excepcional do time mineiro que abriu 11 pontos de vantagem para o Atlético, um concorrente direto na luta pelo troféu. Do outro lado, o rubro-negro paranaense encerrou sua série invicta de 13 jogos, mas ainda se mantém vivo para estar na zona que classifica para a Libertadores. O gol da partida foi feito por Nilton aos 35 minutos do 1º tempo, após pegar de primeira um cruzamento de escanteio.

Fluminense 2 x 1 Portuguesa

O Maracanã foi palco da estreia da nova camisa dos cariocas, um uniforme cor laranja que lembra o da seleção holandesa. Contudo, o futebol não se equipara a mesma, pois dentro de campo os donos da casa tiveram trabalho para vencer a Portuguesa. O clube paulista saiu na frente, entretanto, o Fluminense contou novamente com um bom desempenho de Rafael Sobis. O atacante do tricolor fez o gol de empate em cobrança de pênalti e deu uma assistência para Wagner virar o jogo. O resultado afundou ainda mais os visitantes e proporcionou ao Flu respirar um pouco mais no seu objetivo de fugir da Z-4.

Vasco 0 x 2 São Paulo

Em São Januário, Rio de Janeiro, o tricolor paulista foi visitar o Vasco, ambos buscavam a reabilitação na competição. No final da partida, os torcedores que foram ao estádio ficaram preocupados com o rendimento cruz-maltino. No primeiro tempo, Rodrigo Caio deu uma cabeçada certeira abrindo o marcador. Já na segunda etapa, o goleiro do Vasco, Diogo Silva, falhou e Antônio Carlos aproveitou a oportunidade para tirar seu time da zona de rebaixamento. Os dois times tem 24 pontos, mas o São Paulo tem um saldo menos negativo, lhe dando a 16ª posição, enquanto que o seu adversário entra na cabeça da Z-4.

Corinthians 1 x 2 Goiás

Quem esperava que o Timão fosse fazer uma boa partida, se enganou. O atual campeão do mundo vem caindo de rendimento, apesar de criar muitas chances de gol os jogadores não tiveram competência, errando a grande parte dos chutes. Apenas com 32 minutos do 2º tempo, na conclusão de Pato, o gol saiu, isso quando já estava 1 a 0 para o Esmeraldino – gol marcado por Hugo aos 11 da etapa final. Sete minutos após o empate corintiano o Goiás voltou a ficar a frente do placar, dessa vez foi Amaral que subiu livre na área em uma cobrança de escanteio para dar números finais a partida.

Ponte Preta 1 x 1 Flamengo

O duelo entre os dois clubes foi bem disputado e com uma leve vantagem na Macaca, porém, os mandantes deixaram aos 3 pontos escaparem no final do jogo e continuam em situação crítica no Brasileirão, com 16 pontos no penúltimo lugar. Já o Flamengo ficou aliviado com o empate, mas perdeu uma posição para seu arquirrival Fluminense e se mantém perto da parte de baixo, a apenas 2 pontos do primeiro time que está na zona para a Série B, o Vasco. Os gols do jogo foram feitos por Artur, um chute forte e sem ângulo, muito bonito. Enquanto que André Santos igualou o marcador após cortar um marcador e mandar para o gol de pé direito.

Criciúma 0 x 1 Internacional

O Inter queria aproveitar as derrotas do Atlético-PR e do Grêmio para ficar colado no G-4, zona que classifica para a Libertadores. E o Colorado foi feliz em suas pretensões, voltou de Santa Catarina com mais uma vitória e está com 34 pontos, um atrás do Furacão, o quarto colocado. Os visitantes impuseram o ritmo de jogo, mas paravam na boa atuação de Helton Leite, substituto de Gallato que estava lesionado. O garoto Otávio fez o gol solitário que garantiu o triunfo dos gaúchos. O goleiro do Tigre ainda conseguiu sustentar o placar em apenas um gol de diferença, impedindo que o resultado final fosse pior.

Coritiba2 x 2 Bahia

O Coxa tenta se reencontrar no campeonato, depois de ter um inicio exemplar a equipe caiu de produção devido aos seus vários desfalques. Dessa vez, o resultado obtido deve ser comemorado, pois poderia ter sido pior. Os donos da casa estavam mal distribuídos no campo e viram o tricolor baiano fazendo o inverso. Os visitantes tocavam a bola como queriam, sem serem apertados pela marcação. O destaque do jogo foi Willian Barbio, o jovem forneceu uma assistência para Wallyson fazer o primeiro tento e ainda marcou o segundo do seu time. O Coritiba foi atrás do empate, contou com a ajuda de Titi, que marcou contra a própria meta, e com Alex. O veterano mostrou, novamente, porque é um craque e fez outro belo gol, dessa vez de bicicleta, completando um cruzamento de Julio Cesar.

Vitória 2 x 1 Náutico

Já o rival do Bahia, fez o dever de casa e ganhou do lanterna da competição. O time comandado por Ney Franco, tomou um susto no começo da partida, aos 13 minutos, o atacante Hugo do Timbú abriu a contagem. Entretanto, Dinei estava em uma tarde inspirada e para não passar o vexame de perder em casa para o ultimo colocado do Brasileiro, ele decidiu o jogo. Seis minutos após tomar o gol, o já citado jogador do Vitória fez seu primeiro gol, completando de cabeça o cruzamento de Ayrton. Posteriormente, na segunda etapa, o mesmo concluiu um belo lance da equipe de Salvador, depois de receber um bom passe, Juan, bateu cruzado e Dinei deu de letra para o fundo das redes: 2 a 1, virada e mais tranquilidade na luta contra o rebaixamento.

Grêmio 0 x 1 Atlético-MG

A surpresa da rodada foi para o atual campeão da América, o Galo saiu de Porto Alegre com vitória. Quem sacramentou esse bom resultado foi Victor, o goleiro fez ótimas defesas, defendendo chutes a queima-roupa e cara-a-cara. Fernandinho foi quem marcou para o os mineiros, após receber bom passe de Diego Tardelli. Ambas os times se mantiveram nos mesmo lugares em que estavam no começo dessa rodada. O tricolor gaúcho está em 3º com 37 pontos. Já o Atlético-MG se encontra no meio da tabela, em 10º com 28 pontos.

Santos 1 x 2 Botafogo

O alvinegro carioca continua na sua caçada ao líder do campeonato, Cruzeiro. Desta vez, a vítima foi o Peixe. O Santos não perdia em casa fazia mais de um ano, contudo, enfrentou um adversário com apenas um objetivo em mente: o título. O atacante Elias decidiu o jogo, marcando dois gols e sustentando a perseguição incansável do Fogão até o Cruzeiro. Aos 33 minutos iniciais, o centroavante aproveitou o rebote do goleiro Aranha e fez 1 a 0. Já no 2º tempo, o jogador revelação Hyuri fez um bom cruzamento, certeiro na cabeça de Elias que completou para as redes. Cerca de 10 minutos depois, o volante Cícero soltou uma bomba de fora da área para dar números finais ao confronto. O Botafogo está com 42 pontos, quatro atrás do líder. Por outro lado, o Peixe parou nos 28 pontos em 9º lugar.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: