Bayern estreia com goleada na Liga dos Campeões


por Michel de Alcantara

Em busca do bicampeonato europeu, o Bayern de Munique não poderia começar melhor do que com uma goleada. Dominando totalmente a partida, os alemães venceram por 3 a 0 a equipe do CSKA e mostraram que o favoritismo continua valendo. Alaba fez o primeiro gol do jogo e da Liga dos Campeões 2013-2014. Mandžukić e Robben fecharam o placar.

Jogadores do Bayern comemoram o gol de Alaba (Foto: Reuters)

Jogadores do Bayern comemoram o gol de Alaba (Foto: Reuters)

No outro jogo do grupo D, os ingleses do Manchester City mostraram que querem fazer diferente nesta edição e passar de fase. Também sem encontrar dificuldades, o City venceu o Viktoria Plzen pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Dzko, Touré e Agüero.

Na próxima rodada, o Manchester City volta para a Inglaterra fazer o confronto dos favoritos do grupo, quando enfrentará o Bayern de Munique. O jogo será no dia 2 de outubro, às 15h45. O outro confronto será entre CSKA e Viktoria Plzen, na Rússia, também no dia 2 de outubro.

Domínio Bávaro

Impondo seu jogo desde o começo, o Bayern de Munique dominou amplamente a primeira etapa. Com quase 70% de posse de bola, o time de Guardiola jogou praticamente no ataque, não dando espaço para o CSKA. E logo aos 3, Alaba, de falta, marcou o primeiro gol da Liga dos Campeões. O time russo quase não saiu de seu campo de defesa, fazendo um bloqueio em sua área, o que dificultou a infiltração do time alemão, que girava a bola de um lado para o outro, tentando achar algum espaço.

O ímpeto do Bayern caiu um pouco perto dos 30, mas ainda sim, o domínio era do time da casa. Os visitantes chegaram com perigo apenas duas vezes, a segunda com um chute forte de Vitinho e que Neuer defendeu sem rebote. Perto do fim do primeiro tempo, em posição de impedimento, o croata Mandžukić, de cabeça, marcou o segundo gol da partida.

Valorizando a posse de bola

E o panorâma do segundo tempo não mudou. O Bayern valorizou a posse de bola e administrou o jogo. Apesar dos bávaros terem diminuído a intensidade, o CSKA não conseguiu impor seu jogo, e acabou aceitando o ritmo do time alemão. Nas raras vezes que passou do meio-campo, foi por erros de passe do adversário. E mesmo quando o time da casa não pareceu querer aumentar o placar, Alaba dá grande passe para Robben, que domina e amplia o placar.

Com a goleada, o time russo se entregou em campo, não apresentando perigo algum. Guardiola fez mudanças no time e mostrou a força do elenco com Schweinsteiger, Shaqiri e Pizarro no banco. E o time de Munique continou trabalhando a bola no campo de ataque, sem dificuldades, até o fim do jogo.

Ficha Técnica

Local: Allianz Arena, em Munique

Arbitragem: Gianluca Rocchi (Itália)

Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Dante, Boateng, Alaba; Lahm; Ribéry, Kroos (Schweinsteiger), Müller, Robben (Shaqiri); Mandzukic (Claudio Pizarro). Técnico: Joseph Guardiola.

CSKA: Akinfeev, Nababkin, Berezutski, Ignashevich, Schennikov; Wernbloom, Caunga, Vitinho (Zoran Tosic), Honda, Zuber (Milanov); Musa (Konstantin Bazelyuk). Técnico: Leonid Slutski.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de setembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: