No Grupo A, United e Shakhtar saem na frente


por Gabriel Sawaf

O pontapé inicial do Grupo A da edição atual da Champions League foi dado nesta terça feira (16). Jogando no Old Trafford , os Red Devills confirmaram o favoritismo e, com um pouco de susto, venceram o Bayer Leverkusen por 4 a 2. Já no outro jogo, o Shakhtar Donetsk venceu o Real Sociedad, na Espanha, por 2 a 0, com dois gols do brasileiro Alex Teixeira. 

Mais uma vez, Rooney foi o destaque do Manchester United (Foto: Reuters)

Rooney foi o destaque do Manchester United (Foto: Reuters)

Golaços, gols perdidos e goleada do United

O United soube dominar a partida no Old Trafford. Não que o time mandante tenha feito um grande jogo, mas se aproveitou da falta de ofensividade do alemães. Aos poucos, o Manchester foi chegando na primeira etapa. E após cruzamento de Evra, Wayne Rooney pegou bonito de primeira e fez o primeiro gol da partida. Depois o jogo deu uma esfriada, mas os Red Devills quase ampliaram com Rooney e Kagawa.

Na segunda etapa o volume de jogo cresceu, as chances foram aparecendo para ambos os lados. Na primeira, o camisa 10 dos ingleses aproveitou o vacilo da zaga do Bayer e driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora. O preço do gol perdido pelo baixinho foi pago dois minutos depois, quando Rolfes acertou um belo chute de fora da área e empatou o confronto. Os alemães se animaram com o gol e foram se soltando no ataque, mas não demorou muito para o United voltar à frente do placar. Seis minutos depois do gol alemão, Valencia cruzou e Van Persie  mandou para as redes de voleio.

Após o segundo gol, o Manchester soube manter o domínio do jogo e ampliou o marcador. O “Shrek” aproveitou o bate cabeça da zaga do Bayer, invadiu a área e fez o terceiro. Depois, recebeu bom passe de Young e tocou para Valencia, que invadiu a área e anotou o quarto. No final da partida, após confusão na área, Trupak diminuiu para os alemães. Ainda antes do apito final, Van Persie recebeu cruzamento e, sem goleiro, conseguiu mandar para fora, perdendo a chance de aumentar a goleada.

Shakhtar não se intimida e vence na Espanha

Comandado por sete brasileiros, o Shakhtar visitou a Real Sociedad. O ex-vascaíno Alex Teixeira comandou a vitória dos Mineiros em terras espanholas, marcando dois gols. Principais contratações do time na temporada, o meia Bernard e o volante Fernando entraram apenas no final do jogo, e não tiveram muito tempo para mostrar serviço.

Com o resultado, a equipe ucraniana fica na segunda colocação, perdendo no número de gols para o Manchester.

Alex Teixeira comandou o Shakhtar na estreia da UCL (Foto: Reuters)

Alex Teixeira comandou o Shakhtar na estreia da UCL (Foto: Reuters)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de setembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: