O Barça de Tata


por Vinicius Silva

O Barcelona sofreu algumas mudanças importantes para a temporada de 2013/2014. Dois reforços que podem (e devem) ser essenciais chegaram ao clube. Tata Martino, técnico argentino, e Neymar, craque brasileiro, se juntam à Messi e cia para tentar voltar ao topo da Europa.

Tata Martino não terá vida fácil no Barcelona (Foto: Miquel Benitez/Getty Images)

Tata Martino não terá vida fácil no Barcelona (Foto: Miquel Benitez/Getty Images)

Tata: o desafio

O objetivo de Tata Martino é, sem dúvidas, fazer com que a dupla Messi-Neymar funcione. As vaidades não podem superar o entrosamento. O melhor do mundo é um gênio do futebol, enquanto Neymar caminha para isso. Os dois podem se ajudar. Leo pode passar muita coisa de aprendizado para o brasileiro, enquanto o camisa 10 da seleção canarinha pode manter o argentino no topo por mais algumas temporadas.

Dupla Messi e Neymar dará certo? (Foto: Reprodução/Divulgação Site Oficial Barcelona)

Dupla Messi e Neymar dará certo? (Foto: Reprodução/Divulgação Site Oficial Barcelona)

Tata: a missão impossível

O treinador pode até ajeitar a parte ofensiva da equipe. Messi pode quebrar mais alguns recordes, como fez com Tito Vilanova. Neymar pode ter o maior número de assistências. Iniesta e Xavi podem continuar com a rara elegância de tocar na pelota. Mas de nada isso vai adiantar se a defesa continuar exposta.

Acabou sendo esquecido o que era prioridade pelo departamento de futebol. Nenhum defensor chegou para colocar segurança na defesa azul-grená.

Victor Valdés até demonstra começar uma das melhores temporadas de sua carreira. Mas nada comprova que a linha composta por Daniel Alves, Pique, Mascherano e Jordi Alba não será tão facilmente batida.

O maior fracasso de Tito foi não ter sido capaz de arrumar uma solução para o setor defensivo. O pequeno defeito da Era Guardiola se tornou a principal arma dos adversários após sua saída.

Com as subidas de Dani Alves e Alba, Mascherano e Pique ficam sobrecarregados. Busquets também participa das jogadas ofensivas. Com sua qualidade técnica, é uma peça fundamental na troca de passes no meio campo.

Barça x Real

Além da disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo, poderemos observar um novo confronto. Gareth Bale será comparado com Neymar. O galês também foi contratado para esta temporada, só que por 100 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do futebol. O duelo entre os dois será principalmente para ajudar a responder qual foi o melhor investimento.

O confronto será duplo nesta temporada (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

O confronto será duplo nesta temporada (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

O Barça entra na temporada de uma maneira que não era vista faz certo tempo. Não é mais o time a ser vencido. É mais um gigante que terá que lutar para voltar ao topo do Velho Continente.

Esta é uma opinião do integrante e não retrata a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de setembro de 2013, em Futebol Internacional, Opinião e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: