O que está acontecendo com Lucas?


por Vinicius Silva

Na última sexta feira, o meia Lucas fez o primeiro gol com a camisa do PSG após 21 jogos disputados. Porém, decepcionou na Champions League contra o Olympiacos na partida de hoje e acabou sendo substituído ainda no intervalo. Na seleção, o jogador vem perdendo cada vez mais seu espaço. Qual o problema que Lucas está enfrentando?

Lucas anda muito questionado (Foto: Agência AFP)

Lucas anda muito questionado (Foto: Agência AFP)

Com apenas 21 anos, Lucas já chegou à Europa. Sua saída do São Paulo foi anunciada em agosto de 2012 por 43 milhões de euros, mas ainda foi campeão da Sul-Americana pelo tricolor paulista antes de descer na França.

Atualmente, o meia vem sofrendo críticas por não estar sendo tão decisivo quanto era.

Não que alguém duvide de seu potencial, mas o camisa 29 do PSG rende abaixo do que deveria. Claro que não é fácil estar em um time com Lavezzi, Ibrahimovic, Pastore e Cavani. Muito menos se destacar entre esses grandes jogadores. E viver com as sombras de jogadores como Ménez e Bernard dificultam ainda mais a vida do brasileiro.

Lucas vai se adaptando ao futebol europeu. No Brasil, o jogador não tinha tantas obrigações defensivas e táticas. Era livre para criar, arrancar, tocar, chutar. 

Agora não é mais assim e, desde que chegou à Paris, ele próprio afirma isso em diversas entrevistas.

Carlo Ancelotti começou o trabalho que Laurent Blanc está dando sequência. Na equipe, os companheiros confiam na qualidade que ele possui. David Beckham, antes de se aposentar, declarou que o companheiro era um dos melhores jogadores do planeta. Além disso, é essencial o fato de já conquistado o respeito da imprensa e da torcida.

Todos sabem que ele é capaz de traçar uma jogada que pode definir o placar em qualquer partida. Porém, Lucas precisa repetir a atuação contra o Bordeaux mais vezes. Cumprindo funções táticas, marcando gol e participando de lances com Ibra. Contra o Olympiacos, na Champions League, ele teve mais uma daquelas atuações discretas e acabou substituído no intervalo.

Já na seleção brasileira, a disputa por posição é muito mais forte. Hulk foi o titular de Big Phil na Copa das Confederações e Bernard evolui cada vez mais, com a sua “alegria nas pernas”.

É preciso trabalhar muito sob os olhos de Luiz Felipe Scolari para não perder o espaço para a concorrência e ter seu nome na convocação para a Copa de 2014.

Se não tomar cuidado, Lucas pode ser mais um jogador que será considerado por muitos como“fracassado”. 

Esta é uma opinião do integrante e não retrata a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de setembro de 2013, em Futebol Internacional, Opinião e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: