Pelo Grupo C, PSG goleia e Benfica vence


por Vinicius Silva

Na estreia do Grupo C, o Olympiacos recebeu o Paris Saint-German e acabou sendo goleado por 4×1 dentro de seu próprio domínio. Os gols franceses foram anotados por Cavani, Thiago Motta (duas vezes) e Marquinhos. Já pelos gregos, Weiss marcou o único tento da equipe comandada pelo técnico Michel. Pelo saldo de gols, o PSG fica na liderança e o Olympiacos na lanterna. No outro jogo do grupo, o Benfica venceu o Anderlecht por 2×0, com gols de Djuricic e Luisão. Assim, os portugueses, na segunda colocação, e os belgas, em terceiro, completam a tabela.

Uruguaio Cavani abriu o placar para o PSG (Foto: Reuters)

Uruguaio Cavani abriu o placar para o PSG (Foto: Reuters)

Franceses saem na frente, mas Olympiacos chega ao empate

O jogo começou movimentado. Com um minuto, Weiss arriscou a finalização e a bola carimbou a trave de Sirigu, dando o cartão de visitas dos gregos. Depois desse lance, os visitantes começaram a tocar mais a bola e aparecer no campo ofensivo com mais frequência.

Contudo, foram os donos da casa quem assustaram com maior perigo. Aos onze, Weiss arrematou e a pelota saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Fuster também chutou e acertou a trave direita.

Porém, o PSG foi quem abriu o placar. Após enfiada de bola de Ibrahimovic, Maxwell ficou cara a cara com o goleiro e tocou para Cavani balançar as redes.

A vantagem obtida pelos franceses não durou muito. Aos 24, Weiss driblou os dois zagueiros titulares da equipe de Laurent Blanc e marcou. O meia deu uma caneta em Marquinhos e passou por Thiago Silva sem muitos problemas, antes de chutar no canto de Sirigu para colocar a igualdade no placar. Depois do empate, os dois times não produziram mais nenhuma oportunidade, com os dois times rodando a bola no meio campo e desperdiçando seus ataques.

Lavezzi desequilibra e jogo se torna goleada

No intervalo, o técnico do clube francês fez uma alteração que mudou a partida. Lavezzi entrou no lugar do brasileiro Lucas e fez com que a equipe tivesse mais poder ofensivo. Os visitantes estavam melhores, mas não conseguiam criar chances de gol. Só aos 22, em uma bola parada, que o segundo gol saiu. Lavezzi cobrou escanteio e Thiago Motta se antecipou para testar no fundo das redes.

Cinco minutos depois, a jogada se repetiu. O argentino cobrou o tiro de canto e o volante subiu para ampliar a vantagem. 3×1 no placar e o Olympiacos perdeu totalmente sua força com as substituições de Weiss e Fuster. Controlando a partida, Ibrahimovic cavou um pênalti e o árbitro assinalou. Na cobrança, o goleiro Roberto foi bem, defendeu o chute e o rebote. Mas não foi nada que abalasse a equipe, afinal, aos 40, Marquinhos também deixou o dele em mais uma cabeçada.

Na segunda rodada, que será realizada no dia 2 de outubro, o PSG recebe o Benfica no Parc des Princes, enquanto o Olympiakos vai para Bruxelas, encarar o Anderlecht.

FICHA TÉCNICA

Olympiacos 1×4 PSG

Olympiacos: Roberto; Maniatis, Medjani, Siovas e Bong; Paulo Machado, Samaris, Fuster (Saviola), Domínguez (Joel Campbell) e Weiss (Yatabaré); Mitroglou. Técnico: Michel;

Paris Saint-German: Sirigu; Van der Wiel, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Rabiot), Matuidi e Lucas (Lavezzi); Cavani (Ménez) e Ibrahimovc. Técnico: Laurent Blanc;

Cartões amarelos: Gaetan Bong (OLY).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de setembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: