Grêmio vacila e apenas empata com o Santos na Arena


Por Roberto Rohden

Na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Santos, nesta quarta (18), às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time comandado por Renato Gaúcho vinha de uma derrota em casa para o Galo. Já o Peixe, perdeu para o Botafogo na Vila Belmiro. Ambos buscavam reencontrar a vitória, mas ao final do jogo nenhum dos dois times conseguiu acha-la e o placar ficou no 1 a 1.

Grêmio perdeu a chance de encostar nos líderes (Site Oficial do Grêmio)

Times apáticos

A etapa inicial da partida não teve grandes emoções. Os jogadores não estavam em uma noite inspirada, deixando a desejar na parte de criação de jogadas. O time da casa sentiu falta de um camisa 10 que chegue perto dos atacantes. Por outro lado, o adversário tentou tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrou na trave ou nos zagueiros.

Apesar de estar fora de casa, o Santos foi quem mais ambicionou o gol. Logo no começo, Thiago Ribeiro arrematou com força, mas a bola acabou saindo por cima da meta do veterano Dida. As outras finalizações resvalavam nos zagueiros, sem fornecer grande perigo.

Pelo lado gremista, o melhor momento foi uma bola cruzada por Pará. Ela foi desviada de leve por Kleber e acabou passando por entre as pernas do atacante Barcos. Os dois jogadores ofensivos voltavam várias vezes até o meio do campo em busca de jogo, pois ninguém acompanhava as subidas deles.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, ocorreu o lance de maior emoção e criatividade. O volante santista Alison partiu para o ataque. Ele fez um bom drible de corpo em cima de dois marcadores e soltou uma bomba. A finalização acabou parando no travessão, para a sorte do goleiro Dida que já estava vendido na jogada.

Soluções vem do banco

Na volta do intervalo, a postura do Grêmio continuou a mesma, a base de lançamentos longos sem direção. Contudo, a substituição de Renato alterou o andamento da partida. Elano entrou no lugar de Bressan e colocou mais disposição ao meio campo.

Junto com a entrada de Vargas (que também veio do banco), o camisa 7 do Grêmio abriu o marcador. Em bela jogada o chileno foi costurando os santistas, até chegar a meia-lua da grande área e tocar para Elano. O jogador soltou um chute forte e colocado, no canto superior de Aranha, sem chances de defesa, isso aos 27 minutos.

O jogo estava controlado, o time da Baixada Santista não dava a impressão que poderia empatar. Entretanto, outro jogador que saiu do banco de reservas mudou esse cenário. Willian José recebeu o passe de cabeça de Thiago Ribeiro, o atacante dominou, girou e bateu com a canhota, uma bola rasante que entrouno canto esquerdo da meta gremista.

No final, Thiago Ribeiro ainda mandou uma bola de cabeça no travessão, mas a bola não entrou e o jogo acabou com um gosto amargo para os dois lados. Foi a segunda partida em casa do Grêmio, sendo que a equipe somou apenas 1 ponto dos 6 disputados.

Os gaúchos se mantiveram na 3ª posição, mas podem ser ultrapassados pelo Atlético-PR, que joga amanhã (19), contra o Flamengo, fora de casa. Já o Peixe, continua na 9ª posição, mas dependendo dos resultados pode perder dois lugares.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 1 Santos

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Data/Hora: 18/09/2013, quarta feira, às 19h30 (horário do Brasília)

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo, Matheus Bressan e Pará; Souza, Riveros, Alex Telles e Zé Roberto; Kléber e Hernán Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Santos: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos:Cícero e Alison (SAN);

Gols: Elano (27/2ºT)-Grêmio. Willian José (40/2ºT) – Santos.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: