Messi faz três e Barça goleia o Ajax


por Vinicius Silva

Estreiando na Champions League 13/14, o Barcelona goleou o Ajax por 4×0. Os visitantes até deram trabalho, mas Valdés estava inspirado e salvou os catalães. Quem também salvou a equipe de Tata Martino foi Lionel Messi. O melhor do mundo anotou um hat-trick e já divide a artilharia da competição com Cristiano Ronaldo. Piqué completou o marcador após assistência de Neymar. Já na outra partida do Grupo H, o Milan venceu o Celtic pelo placar de 2×0, com gol de Zapata e Muntari. 

Messi é o segundo maior artilheiro da Champions com 62 gols (Foto: Josep Lago/ AFP Photo)

Messi é o segundo maior artilheiro da Champions com 62 gols (Foto: Josep Lago/ AFP Photo)

Na próxima rodada, que será realizada dia 1 de outubro (terça feira), o Celtic recebe o líder Barcelona. Já o segundo colocado Milan vai à Holanda encarar o lanterna Ajax.

Messi abre o placar em jogo morno

Os espanhóis começaram impondo seu estilo de jogo. Aos dois, Neymar criou a primeira jogada. O brasileiro arriscou de fora da área, mas Vermeer segurou firme. O jogo era lento, até que Messi tabelou com Daniel Alves e sofreu falta na entrada da área. O próprio argentino foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o caminho da vitória catalã.

Os holandeses chegaram apenas aos 29. Bojan arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, o atacante encontrou Van Rhijn na área. O lateral cabeceou e exigiu grande defesa de Valdés. A partida ficou equilibrada. Neymar arrancou e finalizou de fora para a defesa do Vermeen. Duarte deu a resposta para os visitantes, mas o goleiro espanhol apareceu em ótima intervenção para evitar o empate. O ritmo do jogo voltou a cair, e restou mais um chute de Neymar antes do árbitro norueguês encerrar a primeira etapa.

Messi anota mais dois e Valdés defende pênalti

A segunda etapa começou da mesma forma que os 45 iniciais terminaram. Os dois times erravam muitos passes no ataque e não davam sequência nas jogadas. Até que os donos da casa puxaram um contra-ataque com Busquets. Eram quatro jogadores no ataque contra apenas três defensores holandeses. O volante tocou para Messi, que tirou um marcador e chutou para ampliar o placar.

O gol animou os catalães. Messi voltou a assustar no minuto seguinte. Depois do passe de Neymar, o argentino deu uma joelhada na bola e quase marcou um gol inovador. Fàbregas e Iniesta começaram a participar mais do jogo, o que facilitou a vida para a equipe de Tata Martino. Mas foi em um cruzamento de Neymar, aos 24, que Piqué subiu para testar e marcar o terceiro.

Cinco minutos depois, Messi recebeu na entrada da área e não bobeou. O camisa 10 fez parecer fácil e anotou o terceiro dele na partida. Porém, seu compatriota, Javier Mascherano, derrubou Serero na área no minuto seguinte. Sigthórsson cobrou no canto direito e Valdés adivinhou, evitando o primeiro gol dos visitantes. O goleiro se consagrou ainda mais. Aos 42, espalmou a bomba que Bojan soltou e, já nos acréscimos, salvou também a finalização de Boilensen.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 4×0 Ajax

Local: Camp Nou, em Barcelona;

Data/Hora: 18/09, quarta feira, às 15h45 (horário de Brasília);

Arbitragem: Svein Oddvar Moen (NOR), auxiliado por Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andas (NOR);

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Gerard Piqué (Marc Bartra), Javier Mascherano e Adriano; Sergio Busquets, Cesc Fàbregas (Xavi) e Andrés Iniesta; Alexis Sánchez, Lionel Messi e Neymar (Pedro). Técnico: Tata Martino.

Ajax: Vermeer; Van Rhijn, Denswill, Moisander (Van der Hoorn) e Blind (Schone); Duarte, Poulsen e De Jong (Sereno); Bojan, Sigthórsson e Boilesen . Técnico: Frank De Boer.

Cartões amarelos: Moisander, Denswill(AJAX).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de setembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: