NFL – Resumo da Semana 2


por Marcos Garcia

A 2º semana da NFL (National Football League) foi aberta com um clássico da AFC Leste entre New York Jets e New England Patriots na última quinta-feira, 12, em Boston. Com dificuldades, os donos da casa derrotaram o rival por 13 x 10, chegando a segunda vitória no campeonato. A sequência da semana 2 teve outros 14 jogos no domingo e mais um na noite desta segunda-feira, definindo as equipes que começam a despontar e as franquias que estão decepcionando neste início de competição. Então, fique por dentro da WEEK 2 com o resumo da rodada.

Rookie QB EJ Manuel abraça o pai após a primeira vitória como profissional na NFL (BuffaloBills.com)

Jogos decididos no fim e placares apertados 

O equilíbrio da maior liga de futebol americano do mundo ficou escancarado na semana 2. Ao todo, foram 3 jogos decididos por 1 ponto e outros 2 decididos por dois e três pontos, respectivamente. Jogando em casa, O Kansas City Chiefs chegou a sua segunda vitória na competição ao derrotar o Dallas Cowboys pór 17 x 16, em tarde inspirada do QB Alex Smith (21 passes completados, 233 jardas e 2 Tds) e do RB Jamal Charles ( Mais de 90 jardas totais e um TD Aéreo). A defesas de Kansas ainda forçou 2 turnovers contra o rival e segurou o placar até o fim do jogo.  Muito mais emocionante foi o confronto entre Buffalo Bills e Carolina Panthers. Em casa, Buffalo jogava sua segunda partida consecutiva com o mando de campo e estava novamente atrás do marcador nos minutos finas da partida.  Mas dessa vez, merecidamente, o time da AFC leste conseguiu a virada na combinação EJ Manuel e Stevie Johnson para um Touchdown de duas jardas e com apenas 2 segundos no relógio, colocando 24 x 23 no placar final. Em sua segunda partida como titular na NFL, o camisa 3 lançou para 296 jardas e ainda completou 27 passes, mostrando que está pronto para continuar na posição em 2013. Outro fator importante foi a presença de Mario Williams, comandando a defesa dos Bills e anotando 4 sacks no confronto.

O último jogo decidido por 1 ponto na semana 2 foi o clássico entre Chicago Bears e Minnessota Vikings no Soldier Field. Novamente, Chicago e Jay Cutler precisaram de um milagre no final para conquistar a vitória e ele veio com um passe  de 18 jardas do camisa 6 para o TE Martellus Bennett nos 10 segundos finais. O 31 X 30 também foi construído através de turnovers dos 2 times, em uma partida bem movimentada na NFC.

Decidido por apenas 2 pontos terminou o confronto entre New Orleans e Tampa Bay Buccaneers na Florida. A partida foi marcada por uma interrupção de 1 hora ainda no primeiro período devido ao número de raios que caía sobre o estádio, não dando as condições de segurança perfeitas para os atletas e torcedores. Quando reiniciada, a partida ficou sobre controle de Tampa, que abriu 14 x 13 e só precisava segurar o resultado nos minutos finais. Mas, assim como na semana 1, os Bucs falharam na missão e deixaram Drew Brees conectar um passe incrível com seu receiver mais confiável, Marqcues Colston, o que possibilitou o FG de 27 jardas de Garrett Hartley e levou New Orleans a sua segunda vitória sobre um adversário da mesma divisão.

Também equilibrado e decidido no final foi o confronto do domingo foi entre San Diego Chargers e o Philadelphia Eagles. Jogando fora de casa, os californianos se recuperaram da traumática derrota no Monday Night Football, superando o rival da NFC por 33 X 30. O jogo foi marcado por inúmeras trocas de liderença no placar, que terminou em vantagem para San Diego graças a grande partida individual do QB Philip Rivers (36 passes completos, 419 jardas e 3 TDs, todos eles conectados com Eddie Royal) e ao Field Goal de Nick Novak ha 7 segundos do fim, garantindo o triunfo., Ambas as equipes possuem uma vitória e uma derrota na temporada.

 

Martellus Bennett e a catch no fim do jogo que deu a vitória aos Bears (CHARLES REX ARBOGAST/AP)

Equipes se destacam e chegam a 2º vitória

Com a curta temporada de jogos característica da NFL, é importante que as franquias iniciem bem suas campanhas, acumulando a chamada “gordura” para momentos futuros. Melhor então para alguns times que chegaram a segunda vitória na Week 2 e continuam a impressionar em suas divisões.  Jogando novamente fora de casa, o Miami Dolphins tinha uma tarefa ainda mais complicada ao enfrentar o Indianapolis Colts de Andrew Luck. Segundo anista como o companheiro, Ryan Tannehill superou a badalação em cima do camisa 12 e dominou as ações na posição de quarterback, completando 23 passes em 319 jardas e conectando um TD Decisivo com Mike Wallace, que finalmente apareceu para jogar com a camisa de Miami, somando 115 jardas totais no triunfo de 24 x 20.  

Outra equipe a chegar em duas vitórias foi o Houston Texans, novamente com muita emoção e desta vez apenas no overtime, em partida realizada em casa contra o Tennessee Titans. Apesar de ceder uma pick 6, o QB Matt Schaub se recuperou no jogo e conectou 3 touchdowns para liderar a virada e fechar o jogo em 30 x 24 . O principal alvo do camisa 8 foi o rookie DeAndre Hopkins, que precisou chamar a responsabilidade após a lesão de Andre Johnson no fim do tempo regulamentar. Com 7 recepções, 117 jardas totais e 1 td na primeira campanha de Houston na prorrogação, Hopkins se tornou a estrela do dia e levou seu time ao segundo triunfo consecutivo.

No duelo de irmãos, chamado de “Manning Bowl” pela imprensa americana, o mais velho Peyton levou a melhor sobre o mais novo, Eli. Mesmo jogando no Metlife, Denver não deu nenhuma chance para os Giants e confirmou mais uma vitória na temporada, com uma goleada de 41 x 23. Desta vez mais modesto, o camisa 18 conectou “apenas” dois touchdowns no triunfo, entregando a bola mais vezes na mão do RB Knowshon Moreno, que terminou o confronto com 93 jardas e outras duas presenças na endzone de Nova York. Os donos da casa sofreram novamente com os turnovers, entregando a bola 4 vezes e mostrando deficiências que precisam ser corrigidas rapidamente.

A última equipe a chegar a duas vitórias foi Seattle Seahawks. Com o Century Link Field lotado e barulhento, os Hawks atropelaram o rival San Francisco 49ers por 29 x 3 e dominam a divisão até o momento. Com uma grande presença defensiva, forçando 3 turnovers e permitindo apenas 3 pontos aos rivais, Seattle também contou com 142 jardas e 1 touchdown das mãos do QB Russell Wilson e outras 98 jardas e 2 TDs dos pés do RB Marshawn lynch, em uma atuação irrepreensível dos líderes da NFC Oeste. 

Agora nos Broncos, Peyton novamente superou Eli (Brad Penner, USA TODAY Sports)

Aaron Rodgers conquista recorde e o clássico no Monday Night Football

Após a derrota na primeira semana, o Green Bay Packers recebeu um abalado Washington Redskins e se aproveitou do momento ruim de Robert Griffin III para superar o rival de conferência. Em grande exibição do Quarterback Aaron Rodgers, que quebrou o seu próprio recorde de jardas em um único jogo somando 480 no confronto de domingo, Green Bay fez 38 x 20 com facilidade e afundou os Skins, que ja contabilizam duas derrotas no ano. James Jones com 11 recepções para 178 jardas (maior número da carreira) e James Starks com 132 jardas terrestres e 1 TD também contribuíram para o importante triunfo no Lambeau Field.

A partida que fechou a semana 2 foi o clássico da AFC Norte entre Cincinatti Bengals e Pittsburgh Steelers. O confronto marcou o reencontro do LB James Harrison com ex time após 10 anos defendendo a camisa dos Steelers, mas os destaques ficaram do lado ofensivo da bola, aonde Andy Dalton, apesar de uma interceptação, completou 20 passes, somou 280 jardas e conectou 1 TD com a principal surpresa do jogo, o Rookie Giovani Bernard. Draftado na 2º rodada de 2013, o RB fechou a partida com 1 Td terrestre e outro aéreo e é a mais nova arma ofensiva dos Bengals nesta temporada. Com a derrota de 20 x 10, Pittsburgh segue sem vencer na competição.

É bom ficar de olho em Giovani Bernard em 2013 (Andrew Weber/USA TODAY Sports)

Outros Resultados da WEEK 2

Atlanta Falcons 31 x 24 ST Louis Rams

Baltimore Ravens 14 x 6 Cleveland Browns

Arizona Cardinals 25 x 21 Detroit Lions

Oakland Raiders 19 x 9 Jacksonville Jaguars

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de setembro de 2013, em NFL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: