O que pode faltar para o Chelsea nesta temporada?


por Michel de Alcantara

Os Blues fizeram altos investimentos em reforços para a temporada 2013-2014. Eto’o e Willian foram os grandes destaques nas contratações. Além disso, mantiveram os principais jogadores, como Oscar, Hazard, Ramires, Lampard e Mata. Este último foi disputado por vários times, mas acabou permanecendo em Stanford Bridge.

Mata foi cobiçado por outros clubes, mas permaneceu no grupo de José Mourinho (Foto: Getty Images)

Mata foi cobiçado por outros clubes, mas permaneceu no grupo de José Mourinho (Foto: Getty Images)

Mas na duas últimas partidas que disputou, as derrotas vieram, para o Everton no campeonato inglês e para o Basel na Liga dos Campeões. E há similaridades entre as partidas. Na segunda etapa, em ambos os jogos, o Chelsea perdeu organização tática. Mourinho acabou cometendo erros nas substituições, desconfigurando o time.

O técnico português ainda busca o 11 titular. Por questões de volta de lesão, seleção ou algum outro motivo, ele ainda não conseguiu repetir o time. Porém, o “Happy One” tem pecado em um ponto importante desde sua volta ao clube londrino, que é deixar Mata no banco. O espanhol tem característica de criação, o que tem faltado um pouco nos últimos jogo para o time.

Oscar tem ficado com a função, e mesmo que o faça bem, sua disposição em campo é melhor quando joga com Mata ao seu lado. É um meio de qualidade, que ainda conta com Hazard e Willian, além de Ramires e Lampard mais atrás. Opções que Mourinho pode trabalhar melhor nos próximos jogos.

Outro ponto importante é reposição de jogadores no setor defensivo. Principalmente na zaga, com Cahill, que não consegue substituir Terry à altura. Pouco mais a frente, Ramires é um dos motores do time azul e sua ausência é sentida pelo time, já que ele desempenha um ótimo papel transitando entre defesa e ataque. Van Gikel tem futuro, mas ainda longe de igualar a Ramires.

O futuro do Chelsea nesta temporada é promissor e com o tempo Mourinho precisa achar seu time idela. E esse time precisará de Mata como titular. O time entra como um dos favoritos em todas as competições que disputará, mas caso não conquiste algum título, será pelos pontos citados aqui.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de setembro de 2013, em Futebol Internacional, Opinião e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: