Porto e Atletico de Madrid confirmam favoritismo na estreia do Grupo G


por Marcos Garcia

Na estreia do Grupo G da Uefa Champions League, o menos badalado dos grupos desta edição, nenhuma surpresa nos dois confrontos da chave. Jogando em casa, o Atletico de Madrid superou o Zenit St Petersburg por 3 x 1 em partida com 3 gols brasileiros, e é líder do grupo momentaneamente. No outro jogo grupo, o Porto viajou até a Austria e derrotou o Austria Viena por 1 x 0, gol do argentino Lucho Gonzalez após assistência do ex-santista Danilo. Na próxima rodada as duas equipes vencedoras se enfrentam em Portugal, enquanto Zenit e Viena buscam reabilitação na Russia.

Em casa, Atletico de Madrid não tem dificuldades contra o Zenit

Apesar das críticas da torcida, o técnico argentino do Atlético, o ex jogador Diego Simeone, entrou em campo na tarde desta quarta-feira,18, com uma equipe bastante ofensiva. Com o domínio total do meio de campo na etapa inicial graças a boa presença de Arda Turan, responsável pelas jogadas ofensivas dos espanhóis, os mandantes chegaram com perigo por 3 vezes antes de abrirem o placar. David Villa, Koke e Filipe Luis tiveram boas oportunidades, parando no goleiro Lodygin ou na falta de pontaria. Coube então a outro brasileiro o papel de colocar a equipe na frente do marcador. Aos 40 minutos, o zagueiro Miranda subiu mais alto que todos os defensores russos e de cabeça aproveitou o escanteio cobrado por Koke para criar a vantagem espanhola no jogo.

Na etapa final, o Zenit decidiu atacar o rival e começou a levar perigo ao gol do goleiro Courtois, que na primeira oportunidade defendeu a finalização de Kherzakov, mas na segunda não conseguiu parar o característico chute de meia distância do brasileiro Hulk, que empatou a partida aos 11 com uma bomba de esquerda no ângulo. Figura mais lúcida do Atletico no jogo, Arda Turan voltou a colocar os donos da casa na frente do placar 8 minutos depois, aproveitando o bate e rebate na área russa e batendo de direita no canto do goleiro. O gol fez o Zenit sentir o resultado e a equipe já não conseguia pressionar o adversário em busca do empate. Voltando de lesão, Hulk não aguentou o ritmo e caiu de produção e ainda viu outro brasileiro fazer o 3º gol espanhol no jogo. Após entrar aos 33, Leo Baptistão tabelou com Arda Turan e de direita colocou com estilo no canto de Lodygin para finalizar o marcador e garantir a primeira vitória do Atletico de Madrid nesta edição da UCL.

Com o jogo coletivo afiado, Atletico comemora um dos 3 gols da vitória (Getty Images)

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRI 3X1 ZENIT

Data: 18 de setembro de 2013
Estádio: Vicente Calderón, em Madrid (Espanha)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Assistentes: Martins Cryans e William Conquer (Escócia)
Cartões amarelos: Godín (ATL) e Lombaerts, Hubocan, Smolnikov e Hulk (ZEN)
Gols: Miranda (ATL), aos 40 minutos do primeiro tempo; Hulk (ZEN), aos 13 minutos; e Arda Turan, aos 19 minutos e Léo Baptistão (ATL), aos 35 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO DE MADRI: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Mario Suárez, Gabi, Koke (Cristian Rodríguez), Adrián López (Léo Baptistão) e Arda Turan (Raul García); Villa.
Técnico: Diego Simeone

ZENIT: Lodygin; Lombaerts, Luís Neto (Shatov) e Hubocan; Smolnikov; Zyryanov (Arshavin), Witsel e Ansaldi; Hulk (Bystrov), Kerzhakov e Danny.
Técnico: Luciano Spalletti

Na Austria, Porto faz o básico e supera o Viena

No outro confronto do grupo, o Porto não brilhou jogando fora de casa contra o Áustria Viena, mas conseguiu a vitória através do placar mínimo e começou sua campanha na edição de 2013 da UCL de forma positiva. Após um primeiro tempo muito igual, os portugueses voltaram melhor na etapa final e anotaram o gol do triunfo logo aos 10 minutos, em jogada construída pelo lateral direito Danilo, indo ao fundo e cruzando para encontrar o argentino Lucho Gonzalez, que só teve o trabalho de bater forte para o fundo do gol de Lindner em uma bela finalização. Três pontos importantes para o Porto, que recebe o líder Atletico na 2º rodada.

Lucho é só felicidade após o gol da vitória na Áustria (Getty Images)

FICHA TÉCNICA
AUSTRIA VIENA 0X1 PORTO

Data: 18 de setembro de 2013
Estádio: Ernst Happel, em Viena (Áustria)
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)
Assistentes: Alan Mulvanny e David Mcgeachie (Escócia)
Cartões amarelos: Koch e Hosiner (AUS) e Alex Sandro e Varela(POR) 
Gol: Lucho González, aos dez minutos do segundo tempo.

AUSTRIA VIENA: Lindner; Koch, Rogulj, Ortlechner e Suttner; Holland (Simkovic), Stankovic, Mader, Royer e Jun (Okotie); Hosiner (Kienast).
Técnico: Nenad Bjelica

PORTO: Helton; Alex Sandro, Mangala, Otamendi e Danilo; Lucho González (Quintero), Josué e Fernando; Licá (Izmailov), Jackson Martínez e Varela (Herrera).
Técnico: Paulo Fonseca

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de setembro de 2013, em Champions League 13/14, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: