Cruzeiro faz 3×0 no Botafogo e dispara na tabela


por Vinicius Silva

Considerada como uma final antecipada, a partida entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro foi movimentada. Com diversas chances para ambos os lados, o Cruzeiro aproveitou o apoio da torcida e construiu um placar de 3×0 sobre o Botafogo, com gols de Nilton e Júlio Baptista (duas vezes). Os cariocas ainda tiveram uma penalidade a seu favor, mas o craque Seedorf desperdiçou e mandou para fora. Com o resultado, a Raposa, que visita o Corinthians na próxima rodada, chegou a 49 tentos conquistados, abrindo sete de diferença para o alvinegro, que encarao Bahia como adversário.

cruzeiro x botafogo

Nilton abre o placar com um golaço

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro embalado pela torcida presente no Mineirão. Porém, a qualidade dos dois times fez com que a partida fosse muito equilibrada, com diversas chances para os dois lados.

A primeira foi de Willian, que recebeu a bola dentro da área, mas deu tempo para Bolívar se recuperar e fazer o corte antes da finalização. Os cariocas deram a resposta dois minutos depois. Lodeiro arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima. Aos 12, Ceará cruzou e Everton Ribeiro testou para a defesa de Jefferson.

O alvinegro chegou perigosamente sete minutos depois. Após boa jogada pela esquerda, Elias chutou para grande intervenção de Fábio. O jogo era movimentado e, aos 25, a equipe celeste quase abriu o placar. Ceará cruzou a bola da direita, mas Ricardo Goulart chegou atrasado e não conseguiu empurrar para as redes.

Com 33 minutos no cronômetro, Everton Ribeiro desperdiçou mais uma chance. O meia fez jogada individual pela esquerda e chutou pela rede do lado de fora. Cinco minutos depois, Willian ficou com a sobra e arrematou para o goleiro praticar a defesa com os pés.

Quando tudo parecia encaminhado para o intervalo com o empate no placar, a estrela de Nilton apareceu. O volante, que tem se destacado nesta temporada, aproveitou a cobrança de escanteio e, de chaleira, marcou um golaço para colocar os donos da casa na frente do marcador.

Seedorf perde pênalti e Júlio Baptista sai do banco para definir

Com a desvantagem, o time de Oswaldo de Oliveira veio disposto a conseguir o empate. Com 7 minutos, Seedorf tocou para Rafael Marques, que sofreu falta de Bruno Rodrigo dentro da área. Na cobrança, o camisa 10 da equipe deslocou Fábio, mas acabou jogando a pelota para fora. Após o lance, o holandês e a equipe sentiu a pressão e começou a errar muitos passes.

Aos 25, Ricardo Goulart finalizou para fora, assustando Jefferson. A resposta carioca veio três minutos depois. Hyuri arriscou da direita, mas a bola passou na frente da meta de Fábio. A busca pela reação acabou quando o árbitro assinalou penalidade máxima no choque entre Bolívar e Everton Ribeiro. Júlio Baptista converteu a cobrança e ampliou ainda mais a vantagem.

O alvinegro se lançou ainda mais na frente. Henrique finalizou aos 41 minutos, mas Fábio não deixou a festa parar em Belo Horizonte. Já Julio Baptista fez questão de aumentar ainda mais a alegria do torcedor mineiro. No contra-ataque, Dagoberto passou para o atacante, que cortou para a perna esquerda e soltou o canudo para o fundo das redes. Com 3×0 no placar, restou o apito final para a raposa comemorar a importantíssima vitória contra o vice-líder.  

Ficha Técnica

Cruzeiro 3×0 Botafogo

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato (Hyuri), Rafael Marques (Henrique), Seedorf e Lodeiro; Elias (Alex). Técnica: Oswaldo de Oliveira.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS);

Cartões amarelos: Júlio Baptista (CRU); Elias (BOT).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: