Espanha, França, Croácia e Lituânia estão nas semifinais do EuroBasket


por Lucas Vian

As seleções espanhola, francesa, croata e lituana fazem a semifinal do EuroBasket 2013, realizado na Eslovênia. Confira como foram os confrontos das quartas de final.

Jogadores espanhois comemoram classificação para semifinal. (Foto: Divulgação/FIBA)

Jogadores espanhóis comemoram classificação para semifinal. (Foto: Divulgação/FIBA)

Espanha 90 – 60 Sérvia
Em partida fácil, os atuais campeões passam pela Sérvia. O espanhol Sérgio Rodríguez foi o cestinha da partida com 22 pontos. Seu companheiro de equipe Rudy Fernández também foi bem na partida com 19 pontos. Pela Sérvia, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas. Tanto Rosko Katic quanto Danilo Andusic fizeram 11 pontos cada. Bogdan Bogdanovic também foi bem pela ex-república iugoslava fazendo 7 rebotes.

França 72 – 62 Eslovênia
Os donos da casa tentaram, mas a França manteve a liderança até o fim da partida. O belga naturalizado francês Tony Parker foi o cestinha da partida com 27 pontos. A dupla francesa Nicolas Batum e Boris Diaw também foi bem na vitória contabilizando 24 pontos e 11 rebotes. Pela Eslovênia, o cestinha foi Goran Dragic com 18 pontos, além de fazer 6 assistências. Outra dupla foi bem na partida, dessa vez apesar da derrota. Bostjan Nachbar e Zoran Dragic contabilizaram 22 pontos e 9 rebotes.

Croácia 84 – 72 Ucrânia
Os croatas confirmam favoritismo e se classificam sem dificuldades para a semifinal. O croata Krunoslav Simon foi o cestinha da partida com 23 pontos. Outros destaques dos vencedores foram Damir Markota e o badalado Bojan Bogdanovic que contabilizaram 26 pontos. Pela Ucrânia, o cestinha foi o americano naturalizado ucraniano Eugene Jeter com 19 pontos. Outra dupla que se destacou, apesar da derrota, foi Viacheslav Kravtsov e Sergii Gladyr que contabilizou 28 pontos e 14 rebotes.

Lituânia 81 – 77 Itália
Em partida acirrada, a Itália é eliminada do EuroBasket. Apesar da derrota, o italiano Marco Belinelli foi o cestinha da partida com 22 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla Andrea Cinciarini e Alessandro Gentile se destacou contabilizando 16 pontos. Pelos vencedores, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas. Tanto Mantas Kalnietis quanto Renaldas Seibutis fizeram 17 pontos. O lituano Jonas Maciulis foi bem na partida com 13 pontos e 5 assistências.

Confira os confrontos da semifinal:
EspanhaFrança (20/09)
CroáciaLituânia (20/09)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de setembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: