Resumo da 22ª rodada do Brasileirão


por Raphaela Viscardi

A cada rodada que passa, o Campeonato Brasileiro tem novas surpresas. Na 22ª , os destaques foram, para o jogo entre o líder Cruzeiro e o vice-líder Botafogo, a vitória do São Paulo em cima do Atlético-MG, ficando cada vez mais longe do Z4, a derrota do Corinthians para a Ponte-Preta e a virada do Atlético-PR em cima do Flamengo. Confira o resumo de cada partida.

brasileirao

Vitória 2×1 Vasco

Jogo marcado por protesto da torcida vascaína após a terceira derrota seguida. E com razão. O time baiano virou em cima do cruzmaltino no segundo tempo, com destaque para o gol de Marquinhos nos minutos finais. O Vitória, quem estava na porta do Z4 há duas rodadas atrás, alcançou o sexto lugar e cola no G4, já o Vasco, afundou ainda mais e continua na zona do rebaixamento com 24 pontos.

Grêmio 1×1 Santos

Bom resultado para o peixe. Empatar com o Grêmio e fora de casa, é sinal de que a crise se afasta, mas ainda está longe de chegar ao G4, principal objetivo do time. Já o tricolor gaúcho, está a onze pontos atrás do líder Cruzeiro e quatro do vice Botafogo. Se não reagir, vai ter que se contentar com a classificação para a Libertadores.

Fluminense 2×1 Criciúma

O tricolor carioca conseguiu sua segunda vitória seguida e abriu cinco pontos da zona do rebaixamento. Bruno foi imprescindível no Flu, marcou os dois gols e fez um ótimo trabalho na lateral. O tigre está na porta doo Z4, com os mesmos 24 pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais. Porém, o destaque da partida ficou para a arbitragem. Lins teve gol anulado erroneamente e foi marcado um pênalti inexistente contra o Fluminense.

Coritiba 2 x 2 Goiás

Jogo ofensivo dos dois lados, com quatro bolas na trave e muitas finalizações. Resultado razoável para ambos os times. O coxa não soube aproveitar a força que tem jogando em casa e perdeu dois pontos, já o Goiás poderia ter conquistado mais um triunfo fora de casa e encostar no G4. Os dois times estão com 30 pontos e ainda visam a zona da Libertadores.

São Paulo 1×0 Atlético-MG

Noite iluminada do tricolor paulista, que contou com sorte no gol da vitória e azar do time adversário. Muito diferente dos últimos jogos, o São Paulo conquistou seu terceiro triunfo sob comando do idolatrado Muricy e respira na 13ª colocação. Já o Galo, quebrou a série de vitórias e continua na zona intermediária da tabela, apenas preocupado com o Mundial de Clubes no Marrocos.

Ponte Preta 2×0 Corinthians

Time de Campinas surpreendeu e carimbou a vitória nos minutos finais. Apesar do triunfo diante do timão, a macaca ainda continua no Z4 a cinco pontos atrás do Vasco, primeiro time entre os quatro piores do campeonato. Já o Corinthians, cai cada vez mais na tabela e tem má atuação, principalmente de Pato, principal contratação do ano.

Cruzeiro 3×0 Botafogo

No duelo entre os melhores do Brasileirão 2013, quem levou a melhor foi o líder. O Cruzeiro fez mais uma bela partida, com erros mínimos, além do destaque para o campeão do mundo Julio Baptista, que entrou no segundo tempo e converteu em gol as duas finalizações. Já no Botafogo, a sua principal estrela foi o vilão da noite. Seedorf desperdiçou um pênalti e não teve boa atuação na partida.

Atlético-PR 4×2 Flamengo

Em uma partida muito movimentada e com grandes finalizações, quem levou a melhor foi o time curitibano, que além da virada, após estar perdendo por 2×0, derrubou o técnico Mano Menezes, quem pediu demissão após o jogo. O destaque ficou para a dupla Everton e Marcelo. O Atlético continua no G4 e ainda sonha com o título, já o mengo continua em risco perto do Z4, com 26 pontos.

Bahia 2×0 Internacional

Assim como no primeiro turno, o tricolor surpreendeu mais uma vez e ganhou do temido Internacional, em casa, com gols de Feijão e Fernandão. Com o gol mil da história do Campeonato Brasileiro, o Bahia se afastou da zona do rebaixamento e deixou o Inter quatro pontos atrás do G4.

Portuguesa 3×0 Internacional

Em noite iluminada, a Lusa levou a melhor no confronto com o lanterna do campeonato e dormiu, após quinze rodadas, fora da zona do rebaixamento. Após a derrota, o Timbu abriu 16 pontos em desvantagem pra Portuguesa, primeiro time fora do Z4, e está com a passagem pra Série B praticamente carimbada.

Anúncios

Publicado em 20 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: