Empate entre Flu e Coxa mostra fraquezas


por Vinicius Silva

Fluminense e Coritiba se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 1×1. Lincoln abriu o marcador, enquanto o zagueiro Gum anotou o gol do empate tricolor. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 30 pontos e fica provisoriamente na oitava posição. Já os paranaenses ficam na sétima colocação, com um ponto a mais. Na próxima rodada, os dois times jogam como visitantes.  O Flu vai à Goiânia enfrentar o Goiás e o Coxa viaja para Recife, aonde encara o Náutico.  

Flu e Coxa empataram por 1x1 (Foto: Divulgação Site Oficial do Coritiba)

Flu e Coxa empataram por 1×1 (Foto: Divulgação Site Oficial do Coritiba)

O jogo retratou os pontos mais fracos dos dois times e, principalmente, do tão criticado (justamente) calendário brasileiro.

A equipe comandada por Marquinhos Santos até foi bem no primeiro tempo. Vitor Júnior carimbou o travessão e Lincoln, de cabeça, colocou os visitantes na frente. Depois do tento, o Coxa foi ainda melhor, mantendo a tranquilidade e até perdendo boas chances de ampliar.

Porém, na segunda etapa, a postura da equipe foi espantosa. A cena mais constante era dos onze jogadores estarem no campo defensivo. O Flu partiu pra cima após as substituições de Luxemburgo. Biro-Biro no lugar de Diguinho deu muito mais ofensividade para o tricolor.

O empate era questão de tempo. E, para o alivio da torcida tricolor, não demorou muito. Gum, também de cabeça, balançou as redes depois do cruzamento do jovem Biro-Biro. Tentando a virada, Wagner e Bruno arriscaram de longe, mas erraram o alvo. Nos acréscimos, a sorte caiu no colo de Dudu. Depois do chute de Gil na trave, a bola sobrou nos pés do meia. Com o gol livre, o jovem desperdiçou a oportunidade e mandou por cima da meta de Cavalieri.

Algumas observações são interessantes de se pontuar:

– O Coritiba entrou com o propósito de se defender e alcançou seu objetivo. O questionamento é se essa é a maneira correta de enfrentar os adversários estando na parte de cima da tabela.

– O Coritiba tem o terceiro pior aproveitamento fora de casa. Só perde para Náutico e Portuguesa.

– A falta que Alex faz é absurda.

– O Flu, há seis jogos sem perder, jogou no lixo uma boa chance de embalar de vez.

– Vanderlei Luxemburgo viu novamente que pode contar com os garotos de Xerém. Ronan e Biro-Biro tiveram boas atuações.

Já passou da hora

Após o apito final, Rafael Sóbis passou mal dentro de campo. Ao ser entrevistado, foi mais um que criticou o péssimo calendário. “É o cansaço com muitos jogos. Quem perde mais ainda é o espetáculo. O calendário é brincadeira” declarou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro;
Data: 21/09/2013 (sábado), às 18h30(horário de Brasília);
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Bottinelli, Gil, Vanderlei, Escudero e Bonfim (Coritiba)
Cartão vermelho: Rafinha (Fluminense)

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Ronan); Edinho, Diguinho (Biro Biro), Rafinha e Wágner; Rhayner (Samuel) e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim), Chico e Escudero; Gil, Bottinelli (Dudu), Lincoln (Emerson Santos) e Robinho; Jânio e Vitor Júnior. Técnico: Marquinhos Santos.

Esse texto retrata também uma opinião, que pode não refletir no restante da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013, Opinião e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: