França e Lituânia fazem a final do EuroBasket


por Lucas Vian

A final da edição 2013 do EuroBasket, realizado na Eslovênia, foi definida. A França de Tony Parker enfrenta a Lituânia de Jonas Valanciunas. A disputa para o terceiro lugar ficou entre a Espanha de Ricky Rubio e a Croácia de Ante Tomic.

O lituano Jonas Valanciunas comemora a classificação. (Foto: Divulgação/FIBA)

O lituano Jonas Valanciunas comemora a classificação. (Foto: Divulgação/FIBA)

França 75 – 72 Espanha
Necessitando de um tempo de overtime, a seleção francesa surpreende e elimina a atual campeã. O belga naturalizado francês Tony Parker foi o cestinha da partida com incríveis 32 pontos. A dupla Boris Diaw e Antoine Diot foi destaque na vitória contabilizando 18 pontos e 8 rebotes. Pela Espanha, o cestinha foi Marc Gasol com 19 pontos, além de fazer 9 rebotes. A dupla Rudy Fernández e Sérgio Rodríguez também foi bem, apesar da derrota, contabilizando 28 pontos, 10 assistências e 9 rebotes.

Lituânia 77 – 62 Croácia
A badalada Croácia é surpreendida e eliminada na semifinal. O lituano Jonas Maciulis foi o cestinha da partida com 23 pontos. Seu companheiro de equipe Linas Kleiza foi o destaque da vitória com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes. O lituano Mantas Kalnietis também foi bem na partida com 18 pontos e 4 assistências. Pela Croácia, o cestinha foi Bojan Bogdanovic com 15 pontos. Ante Tomic pouco apareceu durante o jogo, fazendo apenas 7 pontos, 6 rebotes e 3 roubos de bola.

Próximos confrontos:
Disputa de 7º lugar: SérviaItália (21/09)
Disputa de 5º lugar: EslovêniaUcrânia (21/09)
Disputa de 3º lugar: EspanhaCroácia (21/09)
Final: FrançaLituânia (22/09)

Opinião do Jornaleiro
Uma final totalmente inesperável. A Espanha com Marc Gasol, Ricky Rubio, Rudy Fernández e Sérgio Rodríguez tinha um time para ir a final da competição. Mas acabou superada pela França que, novamente, teve uma apresentação de gala de Tony Parker. Já a Croácia fez a especialidade de Ante Tomic, “amarelar” em jogos importantes, assim como ele faz no Barcelona. Não desmerecendo Tomic, é um excelente jogador, mas se sua atuação fosse melhor, a seleção croata poderia conseguir a vaga. Entre as outras partidas do dia 21, destaque para o confronto entre Sérvia e Itália. O 7º lugar é a última vaga para a Copa do Mundo de Basquete 2014, que será realizada na Espanha.
Melhor da rodada: o belga/francês Tony Parker.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de setembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: