Botafogo perde de virada para o Bahia e se distancia ainda mais do Cruzeiro


por Roberto Rohden

No Rio de Janeiro, o Bahia foi visitar o Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo (22) ocorreu às 16h, no Estádio do Maracanã. Os donos da casa buscavam se reabilitar na competição e diminuir a diferença de pontos para o Cruzeiro – líder do Brasileirão. O alvinegro carioca não conseguiu imprimir o seu futebol, saiu derrotado e agora está há 8 pontos para o primeiro colocado. Edílson abriu o placar, Fernandão empatou e Obina decretou o triunfo baiano.

Edilson abriu o marcador no maracanã, mas o Bahia conseguiu a virada (Reprodução/Facebook)

Certo alívio

O cenário estava montado para mais uma vitória do Botafogo, a torcida estava presente e apoiando muito antes da partida começar. A equipe da casa não contou com o lesionado Renato que foi substituído por Gabriel, mas o restante do time titular estava presente.

Foi perceptível a fragilidade que o alvinegro apresentava, erravam muitos passes e não trazia muito perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Quem chegava era a equipe baiana, vários arremates pararam no bom desempenho do goleiro Jefferson.A partida estava totalmente favorável aos visitantes, chegaram muito mais a frente, mas faltava competência para mandar a bola pra rede. Isso, não faltou ao Fogão. Um dos dois chutes que o time inteiro deu no primeiro tempo foi suficiente para abrir o marcador.

O lateral Edílson cobrou uma falta na intermediária com muita vontade, a bola saiu um torpedo que só parou no fundo do gol. O chute de longe mostrou como estava o time, longe dos seus melhores dias de futebol.

Apesar disso, eles foram para o intervalo mais aliviados com o placar, mas o Bahia não estava morto e queria os 3 pontos.

Mudanças desfavoráveis

O palco que se mostrava tão acolhedor para o Botafogo, se transformou em um lugar de insatisfação e vaias. O meia Seedorf saiu de campo e deu lugar ao jovem Hyuri, este melhorou o ritmo de jogo do time, mas em vão.

A partida ficou aberta, muitas chances criadas por ambos os lados, mas os goleiros estavam inspirados e não deixavam a pelota entrar. Em duas oportunidades, Hyuri ficou cara a cara com Marcelo Lomba, mas em ambas as ocasiões, o arqueiro se deu melhor.

Se na primeira etapa os baianos pecaram nas finalizações, na segunda foram os cariocas. Após perderem muitas chances o jogo foi se encaminhando para o final. Com isso, o Botafogo foi se fechando na defesa e chamando o Bahia ao ataque.O atacante Wallyson, que entrou durante o segundo tempo, impôs correria para a defesa alvinegra. Com 36 minutos, o reserva cruzou na cabeça de Fernandão que, livre, cabeceou sem chances, no ângulo de Jefferson.

E quatro minutos mais tarde, a virada saiu. Dessa vez, a assistência de Wallyson serviu Obina. Em cobrança de falta, o centroavante arrematou de cabeça e fez o gol, o detalhe estava em sua posição. O bandeira não viu um impedimento claro, que não foi marcado e decretou a vitória para o tricolor de Salvador.

Com o resultado, o Botafogo tem 42 pontos, vice-líder e atrás do Cruzeiro que possui 50. Já o Bahia vem em uma crescente na competição e está na 8ª posição com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG que enfrenta o Vasco, em Minas.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 X 2 Bahia        

Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data:22 de setembro de 2013 (Domingo)

Horário:16 horas (de Brasília)

Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes:Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões Amarelos:Dória (Botafogo); Fernandão, Alex (Bahia)

Gols: Edílson, aos 30min do 1º tempo (BOT). Fernandão, aos 36 e Obina, aos 40min do 2º tempo (BAH).

BOTAFOGO: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Hyuri), Lodeiro e Rafael Marques; Elias (Alex). Técnico:Oswaldo de Oliveira.

BAHIA:Marcelo Lomba, Madson (Wallyson), Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Diones, Feijão, Hélder e Marquinhos; Wiliam Barbio (Obina) e Fernandão. Técnico:Cristóvão Borges.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: