City faz grande partida e goleia em derby de Manchester


por Michel de Alcantara

E para quem achava que demoraria alguns anos para ver o City voltar a golear o Manchester United, já que em 2011 o placar foi de 6 a 1, a espera foi de apenas dois anos. Dominando o jogo por completo, os Citizens não tomaram conhecimento do rival e aplicaram 4 a 1 no time de David Moyes. Agüero (duas vezes), Yaya Touré e Nasri fizeram os gols do Manchester City e Rooney descontou para os visitantes.

Agüero marca seu segundo gol no derby (Foto: Andrew Yates/AFP/Getty Images)

 A goleada não serviu apenas para entrar para história do clássico, mas ajudou o City a subir para a quarta colocação, com 10 pontos, dois atrás do líder Arsenal. Já o United estaciona nos sete pontos, na oitava posição. Os dois times voltam a jogar pela Premiere League no próximo sábado. O Manchester City vai até Birmingham enfrentar o Aston Villa. Já o Manchester United continua em sua cidade para enfrentar o West Bromwich.

Clássico de um time

O primeiro tempo foi totalmente azul. Dominando as ações, o City pressionou na defesa do United, que teve dificuldades de tocar a bola. O time da casa atacou várias vezes, principalmente pela esquerda, com Kolarov e Nasri. Este, um dos principais jogadores do jogo. Os Red Devils também não conseguiram marcar no meio, o que facilitou a maior posse de bola e jogadas dos Citizens. E de tanto insistir, o time de Manuel Pellegrini abriu o placar, aos 15, em um belo gol de Aguero, após cruzamento de Kolarov.

Após o gol, o time de David Moyes foi, aos poucos, tentando ficar mais com a bola, mas barrava, além da marcação adversária, na falta de criação de jogadas. Perto do fim, o Manchester City voltou a pressionar e conseguiu aumentar o placar, com o motor do time, Touré.

Gol de honra

E o começo do segundo tempo foi impressionante. Sem dar tempo para reação do Manchester United, o City abriu o placar logo no primeiro minuto, com Agüero. E o massacre continou. Aos 4, Navas chegou a linha de fundo e cruzou para Nasri, que aumentou a goleada no Derby. Assustado, o United se mostrou perdido em campo, dando muitos espaços para contra-ataques.

Com o passar do tempo, o time da casa deixou a bola mais no pé do adversário e jogando no erro do adversários, explorando as laterais. No fim da segunda etapa, os Red Devils pressionaram, sempre perto da área. E o esforço acabou resultando em um belo gol de falta de Rooney, descontando no placar.

Ficha Técnica

Local: Etihad Stadium, em Manchester

Arbitragem: Howard Webb (UK)

Cartões amarelos: Nastasic (Manchester City); Rooney (Manchester United)

Manchester City: Hart, Zabaleta, Nastasic, Kompany, Kolarov, Fernandinho, Yaya Touré, Jesús Navas (Milner), Nasri, Agüero (Javi Garcia), Negredo (Dzeko). Técnico: Manuel Pellegrini.

Manchester United: De Gea, Evra, Ferdinand, Smalling, Vidic, Young (Cleverley), Carrick, Fellaini, Valencia, Welbeck, Rooney Técnico: David Moyes.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de setembro de 2013, em Campeonato Inglês 13/14 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: