Veja o que rolou: 23º rodada do Campeonato Brasileiro


por Daniel Malucelli

Rodada de poucos gols foi boa para o líder Cruzeiro.

Inacreditável: Náutico 0 x 0 Flamengo

O jogo foi o esperado. O pior time da competição, o Náutico, já virtualmente rebaixado, recebeu o Flamengo, também em crise. Já sem Mano Menezes, que pediu demissão no meio da semana, o Rubro Negro teve uma chances no último lance do jogo, com Elias. O meia perdeu um gol inacreditável, embaixo do gol. Pontos que podem fazer falta no fim do ano.

Bom pros dois: Corinthians 0 x 0 Cruzeiro

O resultado acabou sendo bom para os dois lados. O Cruzeiro pode até ter parado sua sequência de oito vitórias consecutivas, mas o empate ampliou a diferença para o segundo colocado, o Botafogo. No Timão, Cássio fechou o gol, e o time teve uma mudança de postura no segundo tempo, sendo mais agressivo nas jogadas de ataque. Não perder para o líder pode ser visto como um resultado normal para um time que vem perdendo jogos seguidos. Destaque para um pênalti não marcado para a raposa.

Mais um zero a zero: Vitória 0 x 0 Grêmio

Jogo burocrático, assim como a campanha do Tricolor no brasileirão. Um time que quando parece engrenar acaba tropeçando. O Vitória faz um boa campanha, dentro de suas limitações, terminando a rodada na nona posição, à frente de Fluminense e Corinthians, atuais campeões do Brasileiro e Mundial, respectivamente

Botafogo, Botafogo… Botafogo 1 x 2 Bahia

Tropeçou. Além de perder o jogo de seis pontos na semana passada contra o líder Cruzeiro, o Fogão perdeu de virada, em casa, contra o Bahia. Os mineiros agradeceram e ampliaram a vantagem para oito pontos em relação aos cariocas, na segunda colocação. Uma equipe que busca o título não pode perder um jogo desses, dentro de casa e ainda por cima de virada. Seedorf não teve boa atuação, mais uma vez.

Meio de tabela: Fluminense 1 x 1 Coritiba

Os dois já parecem definir suas aspirações. Devem ocupar o meio da tabela. O famoso “não fede e nem cheira”. Após um início promissor, o Coxa caiu muito de produção. O Fluminense se recupera e Luxemburgo aposta em jovens promessas das Laranjeiras. Coritiba e Fluminense estão juntos na tabela, em 12º e 13º, respectivamente.

Surpresa? Nem tanto: Internacional 0 x 1 Portuguesa

Todo começo de brasileirão, o Inter é apontado como um dos favoritos por jogadores, imprensa e torcedores. Mas algo sempre acontece, e este ano a história se repete. Mais uma decepção para os colorados, desta vez com uma derrota em casa, para a desesperada Portuguesa. Apesar de tantos tropeços, o Internacional está na quinta posição, cinco pontos atrás do quarto, o arquirrival Grêmio.

Que fase, Rogério Ceni: Goiás 1 x 0 São Paulo

Bom jogo no Serra Dourada. Mas o Esmeraldino foi melhor, e teve sua recompensa no finzinho do jogo. Rogério Ceni estava fazendo uma partida espetacular, com defesas difíceis, em uma delas um chute de longe do artilheiro Walter. Mas no último minuto, uma falta frontal para a meta de Ceni. Rodrigo, zagueiro do Goiás, ex-jogador do São Paulo, cobrou a falta com força, a bola explodiu na trave e voltou nas costas do goleiro, para definir o resultado e a derrota tricolor. Primeira derrota de Muricy Ramalho desde que voltou ao São Paulo.

Frango e golaço: Atlético-MG 2 x 1 Vasco

Victor faz uma temporada brilhante. Mas o goleirão tomou um verdadeiro frango. No cruzamento feito na área, a bola passou entre as pernas dele. Mas isto não abalou o campeão da América. Com Fernandinho se encaixando cada vez mais no time, o Galo venceu. Aliás, o atacante fez o gol mais bonito da rodada. Ele tabelou com Ronaldinho, que devolveu de letra para ele finalizar. O Galo está subindo, e o Vasco caindo…

Não para, não para: Atlético-PR 1 x 0 Ponte Preta

E o Furacão venceu mais uma. Depois de virar o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, o Atlético-PR fez o dever de casa, e Paulo Baier foi o principal responsável. Vitória magra, mas valiosa. Em terceiro lugar, o time de Vagner Mancini tem tudo para conseguir a vaga na Libertadores. Agora, os atleticanos já estão de olho no Cruzeiro, nove pontos à frente. A Macaca só resta lutar até o fim, mas a Serie B, já é uma realidade no clube de Campinas.

Porque não? Santos 2 x 1 Criciúma

Quando o Santos voltou da Espanha, após ser goleado pelo Barcelona, muitos já diziam que o time iria brigar na parte de baixo da tabela, ainda mais sem Neymar. Mas a molecada da vila está surpreendendo muita gente. O time em casa dificilmente perde pontos, e o Peixe já pensa em G-4. São sete pontos até o Grêmio. O Criciúma, depois de uma reação e um salto para o meio da tabela, voltou a cair nas últimas rodadas, e entrou novamente no Z-4. Parece que os catarinenses vão ficar nessa até a última rodada.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: