Definidas as finais de conferência da WNBA


por Lucas Vian

As finais de conferência da liga americana feminina de basquete estão definidas. Pela Conferência Leste, o Indiana Fever enfrenta o Atlanta Dream. Enquanto pela Conferência Oeste, o Minnesota Lynx enfrenta o Phoenix Mercury.

O Sky de Delle Donne (dir.) caiu diante do Fever de Catchings (esq.) (Foto: USA Today)

O Sky de Delle Donne (dir.) caiu diante do Fever de Catchings (esq.) (Foto: USA Today)

O badalado Chicago Sky, da caloura Elena Delle Donne, foi eliminado sem direito ao terceiro jogo da série. A equipe do Indiana Fever, atuais campeões da WNBA, venceu os dois primeiros jogos da série, por 85-72 e 79-57. As jogadoras Tamika Catchings e Briann January se destacaram pelo Fever. Além de Delle Donne, Sylvia Fowles também se destacou pelo Sky, apesar das derrotas.

Diferente do Fever, as quartas de final não foram fáceis para o Atlanta Dream. A equipe de Georgia venceu a série diante do Washington Mystics por 2-1, ganhando os dois últimos jogos. Angel McCoughtry e a brasileira Erika Souza foram as líderes da equipe nas vitórias. Pelo Mystics, a principal jogadora da equipe Crystal Langhorne não foi exclusivamente bem, condenando grande parte das jogadas.

Já na Conferência Oeste, os atuais vice-campeões, o Minnesota Lynx, não teve dificuldades para passar pelo Seattle Storm, conseguindo duas largas vitórias. Maya Moore e Seimone Augustus foram as destaques.

Em uma série acirrada, o Phoenix Mercury conseguiu eliminar o Los Angeles Sparks. A dupla Diana Taurasi e Candice Dupree foi quem liderou o Mercury diante da dupla californiana Candace Parker e Nneka Ogwumike. A série terminou 2-1 para a equipe do Arizona.

Diana Taurasi (dir.) e o elenco do Mercury comemora classificação. (Foto: Getty Images)

Diana Taurasi (dir.) e o elenco do Mercury comemora classificação. (Foto: Getty Images)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de setembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: