Em jogo emocionante, Botafogo e Flamengo empatam no Maracanã


por Roberto Rohden

O primeiro jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, entre Botafogo e Flamengo ocorreu no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Tanto a partida de ida, desta quarta (25), quanto à de volta serão ocorrem no mesmo local. Os primeiros 90 minutos foram com o mando do lado botafoguense. Em um jogo que a primeira etapa foi dominada pelo rubro-negro, foi lucro para o Fogão sair com o placar de 1 a 1. O próximo jogo está marcado para 23 de outubro, no mesmo estádio.

(Edílson foi o destaque do jogo, participando dos lances ofensivos e marcando o gol do seu time. Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

(Edílson foi o destaque do jogo, participando dos lances ofensivos e marcando o gol do seu time. Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

Fogo apagado

A equipe do Botafogo entrou apática para a partida. Parecia uma cópia do ritmo que o time teve no seu ultimo jogo contra o Bahia, quando perdeu por 2 a 1. Os jogadores estavam perdidos em campo, mas dessa vez foi pior, pois nem ameaçar o goleiro Felipe os atacantes do alvinegro conseguiram.

Quem dominou o primeiro tempo foi o Flamengo, a exemplo do que fez contra o Atlético-PR, a equipe exerceu uma pressão forte contra o adversário e em fez várias finalizações. Contudo, assim como na partida contra o time paranaense, os atletas pecaram nos arremates e apenas um chute balançou as redes.

Com 12 minutos no relógio, a bola foi cruzada na área, o atacante Paulinho fez uma acrobacia e, de voleio, forneceu uma bela assistência para o lateral esquerdo, André Santos, marcar de cabeça.

Em outras oportunidades, Jefferson salvou o Botafogo com belas defesas. Mantendo o placar desfavorável em apenas um gol.

Mudança de atitude

A volta do intervalo trouxe à tona um novo Fogão. Jogadores que partem com mais objetividade para o ataque, jogando para frente e não pelos lados. Seu maestro, Seedorf, não aumentou o ritmo, mas a dupla Hyuri e Rafael Marques deram trabalho ao arqueiro flamenguista.

O jogo ficou equilibrado, mas com uma leve vantagem aos mandantes. Depois dos mesmos 12 minutos de jogo, o empate saiu. O lateral direito Edílson está gostando de ser artilheiro. Autor do gol contra o Bahia no ultimo jogo, ele também fez o tento para sua equipe no clássico.

O jogador foi lançado pela direita, chegou perto da linha de fundo e cruzou, a bola desviou no zagueiro e foi parar dentro da meta de Felipe. A moral do time subiu, assim como a temperatura da partida.

As chances apareceram de ambos os lados, a mais perigosa saiu dos pés de Rafael Marques. Dois minutos após a igualdade no placar, ele fez uma boa tabela com Hyuri e chutou com força, mas em cima de Jefferson que defendeu em dois lances.

Os dois times buscavam a vitória, mas com receio de perder sua vantagem, o técnico do Flamengo Jayme de Oliveira, fez substituições que botaram sua equipe mais recuada, segundo o 1 a 1 até o apito final.

A decisão da vaga para a semifinal ficou para o segundo jogo, quem vencer estará classificado. Nesta oportunidade, o mando se inverte, a torcida do Mengão será a maioria e pode ser a chave para uma boa vitória, ou para mais pressão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 1 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Público e renda: 27.364 pagantes (R$ 1.178.520,00).

Cartões amarelos: Julio Cesar e Edílson (BOT); André Santos (FLA).

Gols: Edílson, aos 12 minutos do segundo tempo (BOT). André Santos, aos 15 minutos do primeiro tempo (FLA).

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dória, Dankler (Lucas Zen) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Alex) e Hyuri (Octávio); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo (Rafinha) e André Santos (Cácares); Paulinho (Gabriel) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

 

Anúncios

Publicado em 26 de setembro de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: