Goiás derrota Vasco e joga por empate para ir à semi da Copa do Brasil


por Pedro Melo

De virada, o Goiás conseguiu uma importante vitória sobre o Vasco, no estádio Serra Dourada, por 2 a 1 e agora jogará por um empate no jogo de volta para conquistar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Walter e Roni marcaram para os goianos e Edmilson marcou para os vascaínos.

Walter abriu o caminho da vitória esmeraldina (Estadão Conteúdo/Uol)

1º Tempo

O Vasco começou surpreendendo e com apenas dois minutos de partida saiu na frente com um gol de Edimilson, que driblou o goleiro Renan e mandou para o fundo das redes.

Menos de cinco minutos, o Goiás chegou ao empate. Walter tentou passar por Cris, que colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro cobrou com categoria para deixar tudo igual.

Mesmo após levar o gol, o time vascaíno não se abalou em campo e criou algumas oportunidades de marcar, mas os laterais Yotún e Fagner acabaram parando no goleiro Renan. O Goiás respondeu com Roni, que recebeu um excelente passe de Hugo e por muito pouco não conseguiu fazer o segundo.

2º Tempo

No início do segundo tempo, Roni quase fez e a chance acordou o time goiano que começou a pressionar os vascaínos, que apostaram nos contra-ataques. A estratégia de Dorival Júnior deu certo e o Vasco chegou com perigo quando Marlone dividiu com o goleiro Renan e quase entrou.

Mas quem conseguiu ser eficiente na hora da finalização foi o Goiás. Walter encontrou Roni na direita e o meia chutou de bico na área para virar a partida, contando com a colaboração do goleiro Michel Alves.

A virada deixou a torcida goiana mais aliviada e agora o time esmeraldino vai ao Rio de Janeiro em vantagem. O jogo de volta será no dia 24 de outubro e o vencedor enfrenta Botafogo ou Flamengo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 VASCO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: 25 de setembro de 2013, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (Fifa-GO)
Cartão Amarelo: Amaral (GOI)
Cartão Vermelho: –
Gols: Edmilson, 1’/1ºT (0-1); Walter, 8’/1ºT (1-1); Roni, 28’/2ºT (2-1)

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando (Valmir Lucas, 19’/2ºT), Rodrigo e Willian Matheus, David, Amaral, Renan Oliveira e Hugo (Dudu Cearense, 37’/2ºT); Roni (Ramon, 31’/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Michel Alves, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Filipe Soutto, Pedro Ken, John Cley (Willie, 23’/2ºT) e Dakson (Reginaldo, 38’/2ºT); Marlone (Wendell, 38’/2ºT) e Edmilson. Técnico: Dorival Junior

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de setembro de 2013, em Copa do Brasil 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: