Opinião: Diego Costa tem que estar na lista de Felipão e Brasil não pode perdê-lo para a Espanha


por Pedro Melo 

Para muitos, o atacante Diego Costa é desconhecido, mas para quem acompanhar o futebol internacional sabe que o brasileiro fez fazendo ótimas partidas desde a temporada passada e já merecia estar na lista dos convocados do técnico Luiz Felipe Scolari.

Diego Costa pode jogar pela Espanha (Foto:Cesar Manso/AFP)

O jogador do Atlético de Madrid já marcou sete gols nos seis primeiros jogos do Campeonato Espanhol e é o artilheiro da competição ao lado do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

Mesmo com Falcao Garcia no time de Madrid, o brasileiro já vinha deixando as suas marcas, mas com a saída do colombiano, Diego Costa vem jogando mais a frente ao lado de David Villa e por isso vem tendo cada mais destaque.

A relevância dele é tão grande neste início de temporada que a seleção brasileira corre o risco de perdê-lo para a Espanha. Resumindo: Além de perder o melhor centroavante brasileiro do momento, o Brasil ainda pode reforçar uma de suas grandes rivais na Copa do Mundo.

A Federação Espanhola já enviou todos os documentos necessários para a FIFA e espera a liberação de Diego Costa. Se tudo der certo, o atacante provavelmente estará na lista de Vicente Del Bosque para os próximos compromissos da Espanha contra Bielorrússia e Geórgia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Diego Costa já foi convocado por Felipão, mas só jogou por cinco minutos. Ele ainda pode atuar por outra seleção justamente por não ter jogado em jogos oficiais com a amarelinha.

Mesmo se fosse convocado nesta quinta-feira para os amistosos contra a Coréia do Sul e Zâmbia, o brasileiro poderia ainda ser convocado pela Espanha, mas pelo menos ele teria uma certa garantia que estaria presente nas futuras listas e seria aproveitado por Felipão.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de setembro de 2013, em Opinião e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: