Tudo igual para Corinthians e Grêmio na Copa do Brasil


por Daniel Malucelli

Zero a zero foi o reflexo do jogo. Resultado justo. Corinthians e Grêmio se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu. O Timão não vence há sete partidas e marcou apenas um gol nesses últimos confrontos. O Grêmio também vive uma fase irregular na temporada, apesar de estar no G-4. A situação das duas equipes refletiu no confronto.

gremio x timao

Guerrero e Rhodolfo disputam a bola (Divulgação: Site oficial Grêmio)

Jogo truncado e poucas chances de gol

O técnico gremista, Renato Gaúcho, surpreendeu na escalação, e colocou três atacantes para tentar furar a forte zaga corintiana. Mas no primeiro tempo a estratégia não funcionou. Cássio teve pouco trabalho.

O Corinthians também teve dificuldades na parte ofensiva, como de costume, mas finalizou mais que o tricolor gaúcho. Em uma das melhores chances, Guerrero chegou a marcar o gol, que foi anulado pelo bandeira. Lance duvidoso de impedimento. Émerson Sheik teve duas boas oportunidades, em uma delas, Dida fez a defesa de forma desajeitada.

A segunda etapa refletiu a primeira. Muita marcação, disputas ríspidas no meio campo e pouca criatividade. O Timão pressionou nos primeiros 15 minutos, mas logo a zaga do Grêmio encaixou a marcação e anulou as ações do time da casa.

Tite ainda tentou fazer um gol para levar a vantagem para Porto Alegre, e colocou Alexandre Pato e Romarinho no ataque. Nenhum deles rendeu. Final de jogo e vaias da fiel. Apesar do empate sem gols, os dois treinadores saíram satisfeitos com o resultado.

O jogo de volta será dia 23 de outubro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h50min, e decidirá quem será o semifinalista.

Ficha Técnica

CORINTHIANS X GRÊMIO

Data/Local: 25/09/13, às 21:50. Pacaembu, em São Paulo.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustáquio e Kleber Lúcio.

Cartões Amarelos: Danilo, Émerson, Guerrero e Gil (Corinthians). Souza, Barcos, Elano e Paulinho (Grêmio)

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado (Íbson), Danilo e Douglas (Romarinho); Émerson e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Ramiro, Riveros e Souza; Vargas (Paulinho), Kléber e Barcos (Elano). Técnico: Renato Gaúcho.

Anúncios

Publicado em 26 de setembro de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: