Atlético-PR sai na frente, mas cede empate no fim


por Michel de Alcantara

Na primeira partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o técnico Dunga viu o jovem Otávio salvar seu cargo com um gol no fim do jogo. O Atlético-PR jogou melhor o primeiro tempo e teve as melhores chances para aumentar o placar, mas acabou desperdiçando as oportunidades. O Inter cresceu na etapa final e conseguiu arrancar um empate. Os dois times fazem a partida de volta apenas no dia 23 de outubro, na Vila Capanema. Com o gol fora de casa, o Furacão joga por um empate sem gols. Já o colorado precisa empatar por dois gols ou uma vitória simples. Um novo empate por 1 a 1 levará a partida para os pênaltis.

João Paulo, volante do Atlético-PR, acabou sendo expulso na segunda etapa (Foto: Divulgação Site Oficial do Atlético-PR)

João Paulo, volante do Atlético-PR, acabou sendo expulso na segunda etapa (Foto: Divulgação Site Oficial do Atlético-PR)

Experiência e velocidade

Apesar do mando de campo ser do time gaúcho, o Atlético-PR  foi melhor e teve as melhores chances durante a primeira etapa. O rubro-negro começou pressionando, e não demorou para abrir o placar. Aos 5, de falta, o interminável Paulo Baier deixou seu time em vantagem. O resultado obrigou o Inter a ir para cima, abrindo o time e deixando espaços. Apesar de ter mais o controle da bola, o colorado foi pouco efetivo na criação das jogadas.

Com uma defesa bem postada, o Furacão passou poucos perigos. E usou da velocidade para pressionar o adversário, que sofreu por ter uma defesa mais lenta. O time da casa tentou com cruzamentos e arremates fora da área. O volante Josimar era o jogador mais presente. Mas a melhor chance do jogo foi do artilheiro Ederson, que acabou perdendo a chance de ampliar o placar aos 29. E p primeiro tempo terminou com vaias da torcida gaúcha.

Gol que vem do banco

Precisando do resultado, o técnico Dunga faz duas mudanças no time, colocando Otávio e Scocco. As substituições resultaram em uma melhora no colorado, que pressionou e levou mais perigo do que na primeira etapa. Logo no começo, Otávio colocou uma bola no travessão. Sem muita organização, o time gaúcho continuou nos cruzamentos e dava mais trabalho para Weverton nos arremates fora da área.

Já o Atlético se fechou e ficou apenas nos contra-ataques, esperando o adversário jogar. Weverton era o que mais aparecia na meta rubro-negra e fez boas defesas. A melhor chance do time na etapa final foi, novamente, com Paulo Baier, cobrando com grande categoria a falta e obrigando Muriel a fazer ótima defesa.

Mas de tanto insistir, o Inter acabou chegando ao empate. Manoel, um dos destaques do Atlético-PR na partida, acabou falhando ao afastar a bola de cabeça e Otávio apareceu para balançar as redes. O time paranaense ainda teve dois jogadores expulsos e sofreu uma pressão no final.

Ficha Técnica

Internacional  1 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Data: 26/09/2013, quinta-feira, às 21:00

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP);

Cartões Amarelos: Diego Forlán, Scocco e Willians (Intercional); Fran Mérida, João Paulo, Léo e Pedro Botelho (Atlético-PR);

Cartões Vermelhos: João Paulo e Fran Mérida (Atlético-PR);

Gols: Paulo Baier, aos 5 minutos do primeiro tempo e Otávio, aos 43 do segundo tempo

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Otávio), Jorge Henrique e D’Alessandro; Leandro Damião (Scocco) e Forlán (Caio). Técnico: Dunga.

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Marcelo Palau), João Paulo, Paulo Baier (Fran Mérida) e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de setembro de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: