Cruzeiro vence Inter e dispara na liderança do Brasileirão


por Vinicius Silva

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o líder Cruzeiro e perdeu por 2×1. Os mineiros saíram na frente com Nilton, mas Otávio empatou no minuto seguinte.  Na segunda etapa, Willian fez o segundo e deu número final ao marcador. Com o resultado, a equipe celeste chega aos 53 pontos e fica 11 na frente do segundo colocado. Já o colorado fica na sétima colocação, com 34 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Portuguesa e o Inter visita o Vasco.

Nilton marcou o primeiro gol do Cruzeiro contra o Inter (Foto: Getty Images)

Nilton marcou o primeiro gol do Cruzeiro contra o Inter (Foto: Getty Images)

Nilton abre o placar, mas Otávio logo empata

O jogo começou quente. Aos 4 minutos, o Cruzeiro teve uma falta na ponta direita a seu favor. Egídio cobrou na área e Nilton desviou de cabeça para abrir o marcador. Mas os visitantes não tiveram tempo de comemorar. O colorado conseguiu o empate no minuto seguinte. Depois do cruzamento de Kleber, a bola sobrou para o Otávio que não desperdiçou e balançou as redes.

Aos 8, Everton Ribeiro arrematou de fora da área pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a resposta gaúcha. Nilton tropeçou, Otávio recuperou a bola e tocou para Jorge Henrique chutar por cima. A partir daí, a partida começou a ficar mais equilibrada no meio campo. Aos 33, Josimar arriscou de longe, mas Fábio se esticou e praticou a defesa.

No final da etapa, o Cruzeiro tentou encontrar espaços na defesa colocara e não obteve sucesso. Já o Inter esboçou uma pressão, mas nenhuma jogada criou muito perigo para a meta de Fábio.

Willian marca e Cruzeiro é mais líder do que nunca

O Internacional pressionou nos cinco primeiros minutos, porém, foi o Cruzeiro quem obteve vantagem. Aos 7, Willian recebeu na ponta esquerda e bateu colocado para marcar o segundo tento mineiro na partida. A bola foi no canto esquerdo do gol colorado e Muriel não teve chances de defender.

A equipe celeste não parou e, aos 16, Dagoberto arrematou forte pela linha de fundo. O Inter, com a entrada de Leandro Damião no lugar do volante Josimar, teve mais força ofensiva. Aos 22, Caio fez jogada pela direita e bateu forte, mas Fábio espalmar para escanteio. Já o líder do campeonato trocava passes e organizava seus ataques sem pressa.

Exemplo disso foi aos 30 minutos. Os mineiros trocavam passes pela esquerda e fizeram com que a bola chegasse para Mayke tabelar com Nilton pela ponta direita. O zagueiro Juan desviou contra a própria meta e Muriel teve que saltar para evitar o gol contra.

Aos 33, Alex cruzou na área e Damião cabeceou por cima após vencer a disputa com o goleiro celeste pelo alto. Os gaúchos ficaram tensos e não produziram mais nada, restando algumas bolas paradas. Aos mineiros tocarem a bola, esperarem o tempo passar e assustar aos 45, com mais uma finalização perigosa, dessa vez de Mayke.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 2 Cruzeiro

Data/Hora: 29/09/2013, domingo, às 18h30 (horário de Brasília);

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício da Silva e Carlos Berkenbrock;

Internacional: Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabricio); Willians, Josimar (Leandro Damião), Jorge Henrique, Otávio e Alan Patrick (Alex); Caio. Técnico: Dunga

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Henrique, Nilton e Everton Ribeiro (Tinga); Willian, Dagoberto (Alisson) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Josimar, Caio (INT) Egídio, Dagoberto, Alisson(CRU) 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: