Em casa, São Paulo perde para o Grêmio


por Vinicius Silva

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o São Paulo por 1×0. Jogando fora de casa, os gaúchos marcaram no segundo tempo com o chileno Vargas. Os paulistas ainda reclamam da arbitragem de Heber Roberto Lopes, que não marcou uma penalidade máxima para os donos da casa antes do tento gaúcho. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Atlético-PR, enquanto o São Paulo visita o Santos.

Rogério Ceni saiu de campo reclamando da arbitragem (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rogério Ceni saiu de campo reclamando da arbitragem (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Com o resultado, o Grêmio fica provisoriamente na vice-liderança com 42 pontos. Pelo outro lado, o São Paulo fica na beira do Z4 com 27 pontos.

São Paulo é superior, mas Dida se destaca

Os paulistas começaram trocando passes no meio campo para encontrar espaços na defesa gremista. Aos 2 minutos, Osvaldo cruzou da esquerda, Alex Telles furou e Luís Fabiano ficou com a sobra. O centroavante ajeitou e bateu para a defesa do goleiro Dida. Dez minutos depois, foi Jadson quem assustou em chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

O jogo ficou tenso e muito truncado. As duas equipes não produziram nenhuma chance clara de gol até os 36 minutos, quando Jadson achou Luís Fabiano na entrada da área. O atacante venceu a disputa por espaço com Saimon e saiu na cara de Dida. Porém, o camisa 9 são-paulino não arrematou bem e permitiu a intervenção do goleiro gremista.

 A única oportunidade dos gaúchos foi aos 40 minutos. Kleber chutou forte da entrada da área, mas a bola foi por cima. No último lance de perigo da primeira etapa, Wellington driblou Pará, invadiu a área e arrematou na rede do lado de fora.

Vargas marca o gol da vitória

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o tricolor paulista iniciou o segundo tempo pressionando o adversário. Aos 10, Douglas recebeu cruzamento e se enrolou para chutar. Dida apareceu bem mais uma vez e abafou o lance. No minuto seguinte, o goleiro ainda defendeu o arremate de Paulo Miranda, que pegou a sobra do escanteio.

Aos 20, o São Paulo teve uma falta a seu favor na entrada da área. Reinaldo cobrou e a bola parou no braço de Kleber. Os donos da casa reclamaram, mas o árbitro nada marcou. Mesmo sendo pressionado, o Grêmio foi eficaz e marcou quando teve a oportunidade. Alex Telles cruzou da esquerda e Vargas, em sua primeira finalização na partida, abriu o marcador.

A vantagem gaúcha fez com que o jogo ficasse mais aberto, com os gremistas tentando aproveitar o contra-ataque. Aos 34, após confusão na área, Rodrigo Caio chutou pela linha de fundo e desperdiçou mais uma boa oportunidade. Muricy Ramalho tentava, mas não conseguia fazer com que a equipe se acalmasse. Aos 42, Rogério Ceni cobrou falta, mas Dida segurou firme. No último minuto, Antônio Carlos deu um carrinho para arrematar após o escanteio. Mas mostrando o azar paulista, a bola acabou indo pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 1 Grêmio

Data/Hora: 29/09/2013, domingo, às 16h (horário de Brasília);

Local: Morumbi, em São Paulo;

Público: 41.140 torcedores;

Renda: R$ 502.961,00;

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e João Patricio de Araujo (GO).

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Douglas), Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson (Aloísio) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio: Dida; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Kleber, Barcos (Wendel) e Vargas (Paulinho). Técnico: Renato Gaúcho.

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Luís Fabiano (SPO) Kleber, Bressan e Saimon (GRE).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: