Em jogo de 8 gols, Vitória vence o Atlético e sobe na classificação


Por Roberto Rohden

Pela 24ª rodada do Brasileirão, Atlético-PR e Vitória se enfrentaram na Vila Capanema, neste domingo (29), às 18h30. O clube paranaense empatou no meio de semana contra o Internacional, pela Copa do Brasil, em caso de vitória a equipe chegaria à vice-liderança. Contudo, o time baiano que não perdia há seis rodadas, estava entusiasmado e queria vencer. O resultado final premiou uma bela atuação do time de Ney Franco, que ganhou por 5 a 3.

Éderson chegou aos 15 gols e é artilheiro isolado do Brasileirão 2013. (Foto: Gustavo Olliveira/Site Oficial)

Éderson chegou aos 15 gols e é artilheiro isolado do Brasileirão 2013. (Foto: Gustavo Olliveira/Site Oficial)

Só deu Vitória

O Leão de Salvador fez uma primeira etapa perfeita. Foi eficiente nas finalizações e opressor na marcação. A distribuição mal elaborada da equipe atleticana também contribuiu para o massacre que ocorreu no Estádio Durival Britto e Silva.

A característica marcante do Furacão nas suas partidas dentro de casa era a pressão inicial nos adversários. Entretanto, quem abusou da marcação foi o Vitória. Não dava espaço para os jogadores do Atlético e saiam bem para o ataque.

Após um começo de jogo truncado, com 17 os visitantes abriram o placar. Em contra-ataque, a bola foi cruzada, Pedro Botelho tentou cortar, mas a bola rebateu em Renato Cajá, na primeira Weverton defendeu, mas no rebote Cajá mandou a bola pra dentro.

Alguns minutos depois, uma falta na intermediária do Atlético aumentou a desvantagem no placar. Ayrton foi para a cobrança, a bola desvio na cabeça de Jonas e foi para no ângulo.

Pouco antes de acabar o primeiro tempo, Dinei ainda fez mais um. Em um contra-ataque rápido, o atacante ficou no mano-a-mano com Luiz Alberto, cortou e bateu, terceiro gol do time baiano que saiu de campo com a confiança lá no alto.

Outro time, outro jogo

O técnico Vagner Mancini percebeu a fragilidade de sua equipe. Retirou o lateral-esquerdo, Pedro Botelho, para a entrada de Zezinho. Apostando todas as suas fichas em um ataque maciço.

Mais tarde, já pressionando a defesa do Leão, o comandante atleticano colocou o centroavante Roger. As substituições mudaram o paradigma da partida e instalou uma reação do Atlético.

Éderson marcou duas vezes, aos 11 e 17 minutos. O primeiro foi de cabeça, no cruzamento de Roger, o baixinho tirou do goleiro e diminuiu. Mais tarde, ele recebeu na meia-lua da grande área e finalizou, a pelota desvio no pé de um dos defensores e enganou Wilson que nada pode fazer, 3 a 2 Vitória.

Seis minutos depois (23’), Roger empatou o jogo. Ele cabeceou o escanteio cobrado por João Paulo e fez com que a torcida delirasse de emoção. Com isso, o time foi atrás da virada.

Porém, Ney Franco mexeu bem, colocou o jovem atacante Willian Henrique. O reserva entrou e aos 37 minutos disparou para chutar na saída de Weverton e deixar sua equipe novamente na frente. Logo depois, ele ainda deu uma assistência para Ayrton que marcou seu segundo gol pegando de primeira o cruzamento do atacante.

Com o resultado o Atlético-PR terminou na 4ª posição com 42 pontos ganhos. Já o Vitória, engrenou a sexta partida sem perder e pulou para a 6ª colocação, com 34 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 5 VITÓRIA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago e Nadine Schramm Câmara Bastos

Cartões amarelos: Marcelo, Manoel (Atlético-PR); Ayrton, Marquinhos (Vitória)

Gols: Atlético-PR: Ederson (11’ e 17’ do2º) e Roger (23’ do 2º); Vitória: Renato Cajá (17’ do 1º), Ayrton (29’ do 1º e 40’ do 2º), Dinei, (43’ do 1º) e William Henrique (37’ do 2º).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu, Marquinhos, Luiz Gustavo (William Henrique) e Renato Cajá (Alemão); Dinei e Escudero (Marcelo). Técnico: Ney Franco.

Confira os gols da partida:

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de setembro de 2013, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: