Arsenal vence e vira líder isolado; Borussia também faz o dever de casa e se recupera


por Roberto Rohden

A segunda rodada do Grupo F da Champions League foi totalmente favorável aos mandates das partidas. Em Londres, o Emirates Stadium recebeu o confronto do Arsenal contra o Napoli. Os ingleses assistiram seu time fazer um jogo seguro, sem perigo defensivos e ainda fazer 2 gols, com Ozil e Giroud, que garantiram o triunfo dos Gunners. Já na Alemanha, o Borussia ganhou por 3 a 0 do Olympique de Marseille e subiu na classificação, os tentos foram marcados por Reus e Lewandowski (duas vezes).

Ozil conduziu o meio-campo de sua equipe e ainda definiu o placar no começo do jogo (Foto: Divulgação/Site Oficial do Arsenal)

Ozil conduziu o meio-campo de sua equipe e ainda definiu o placar no começo do jogo (Foto: Divulgação/Site Oficial do Arsenal)

Eficiência inglesa

A contratação do alemão Mesut Ozil foi providencial para a grande campanha do Arsenal na temporada. Os Gunners estão liderando o Campeonato Inglês e nesta terça (01), eles venceram a segunda partida pela Liga dos Campeões e lideram isoladamente o Grupo F.

O técnico Arsène Wenger viu sua equipe ser orquestrada por Ozil. Os visitantes foram muito pressionados nos primeiros 25 minutos e foi ali que o jogo se decidiu. Logo aos 8 minutos, Ramsey arrancou pela direita até a linha de fundo e passou para o meio da área. O camisa 11 (Ozil) pegou o cruzamento rasteiro de primeira com destreza, a bola foi com força no canto do goleiro Reina e abriu o placar.

O domínio dos mandantes permaneceu e mais tarde, aos quinze, o segundo tento decretou o resultado final. O atacante francês, Giroud, roubou a bola na lateral da área de ataque. El deixou a bola com Ozil que levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o mesmo Giroud completar para as redes.

Posteriormente, o ritmo de jogo foi controlado pelo Arsenal. O time jogava para frente, ofensivamente, mas com a vantagem no placar, eles apenas administraram a vitória. O Napoli ainda arrematou 12 vezes, porém, nenhuma bola forneceu dificuldades a defesa vermelha.

A data da partida, 1º de outubro, é especial para um dos maiores personagens da história do futebol inglês, o técnico Arsène Wenger completou 17 anos a frente dos Gunners, uma marca considerável e histórica que foi bem festejada com um bom resultado e a liderança do grupo.

O centroavante Lewandowski foi o destaque da partida com 2 gols marcados (Foto: Divulgação/Facebook)

O centroavante Lewandowski foi o destaque da partida com 2 gols marcados (Foto: Divulgação/Facebook)

Recuperação amarela

O Borussia não deu chances para o time francês dentro de sua casa. As finalizações é a característica mais marcante do time de Klopp – que não esteve a beira do campo porque foi expulso no ultimo jogo contra o Napoli. Apostando em uma forte marcação e a saída rápida em contra-ataque, se construiu o triunfo dos alemães.

Aos 19’, Durm recebeu bom passe dentro da área e passou para Lewandowski que só teve o trabalho de colocar dentro do gol. Ainda no primeiro tempo, o time bárbaro teve oportunidades de ampliar, mas faltou objetividade para efetuar o tento.

Na segunda etapa, o ritmo acelerado do ataque auri-negro continuou gerando problemas para a zaga do Olympique. Logo aos 7 minutos, o goleiro Mamdanda contribuiu para aumentar a desvantagem no placar.

Reus, atacante do Borussia, cobrou uma falta de longe, mas sem força. A bola era defensável, porém, o arqueiro do Marseille se complicou e desvio contra a própria meta, ele ainda tentou consertar o erro, mas foi tarde demais.

Controlando o andamento da partida, ainda deu tempo para os mandates fazerem mais um. Aos 34’, Reus apareceu novamente no ataque e sofreu uma falta do zagueiro adversário, pênalti assinalado. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro e deu números finais ao confronto.

Agora, o Arsenal lidera o grupo com 6 pontos em dois jogos. Atrás dele, Borussia e Napoli possuem uma vitória, mas o time alemão leva vantagem no saldo de gols e está na frente. O Olympique de Marseille é o lanterna com duas derrotas.

Próximos confrontos do Grupo:

Arsenal x Borussia Dortmund            22/10/2013 (terça), às 15h30 – Emirates Stadium

Olympique de Marseille x Napoli     22/10/2013 (terça), às 15h30 – Velódrome

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de outubro de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: