Com Neymar protagonista, Barcelona vence o Celtic


por Vinicius Silva

O Barcelona visitou o Celtic nesta terça-feira em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Após saírem derrotados da Escócia por 2×1 na última edição da competição, os catalães conseguiram uma vitória pelo placar de 1×0. Sem Messi, o gol foi anotado pelo espanhol Fàbregas. No outro jogo do grupo, Ajax e Milan ficaram no empate por 1×1, com gols de Denswill e Balotelli.

Neymar foi o protagonista da partida (Foto: Getty Images)

Neymar foi o protagonista da partida (Foto: Getty Images)

Com os resultados, o Barça lidera o Grupo H com 6 pontos e o Milan é o segundo com 4. Ajax, em terceiro (1 ponto), e Celtic (0 pontos) em último completam a tabela. 

Neymar protagonista

Já que Lionel Messi está lesionado, o brasileiro Neymar começou com todas as atenções voltadas a ele. Porém, o Barça jogou fora de casa e quem apareceu com perigo no ataque foram os escoceses. Aos 6, Valdés saiu da meta para fechar o ângulo, com sucesso, de Samaras, que acabou finalizando em cima do arqueiro. Os jogadores do gigante espanhol sofriam com a falta de criatividade. Apenas alguns arremates de longa distância assustaram o goleiro dos donos da casa até os 40 minutos. Daniel Alves cruzou, Neymar pegou de primeira e a bola acabou passando muito perto do gol.

Neymar “expulsa” Brown e Fàbregas decide

Na segunda etapa, o jogo continuou morno. Os visitantes controlavam a posse de bola, mas continuavam sem criar oportunidades. Até que Neymar venceu Brown na corrida e sofreu a falta. Caído, o camisa 11 levou um chute e causou a expulsão do adversário. Com a superioridade numérica, o “tik-tak” espanhol era pouco objetivo e fez com que o Celtic se aventurasse no ataque. O clube de Glasgow quase marcou por duas vezes. A primeira com Forrest, que Valdés praticou a defesa. Na segunda, Mulgrew cabeceou pela linha de fundo.

Fàbregas marcou o gol da vitória (Foto: Getty Images)

Fàbregas marcou o gol da vitória (Foto: Getty Images)

Tata Martino substituiu Pedro por Alexis Sánchez e teve estrela. Na primeira jogada do chileno, o Barça marcou. Neymar lançou Alexis e o atacante cruzou para Fàbregas testar para o fundo das redes. Mesmo com a desvantagem, Forster seguiu confiante e evitou o segundo tento. O goleiro fez ótima defesa no chute de Neymar e brilhou ainda mais ao se esticar e intervir no rebote de Sánchez. A estrela da seleção brasileira ainda tentou ampliar a vantagem no último ataque barcelonista, mas Forster apareceu novamente.

FICHA TÉCNICA

Celtic 0 x 1 Barcelona

Data/Hora: 01/10/2013, terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília);
Local: Celtic Park, em Glasgow;
Arbitragem: Stéphane Lannoy (FRA), auxiliado por Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA);

Celtic: Forster; Lustig (Forrest); Ambrose, Van Dijk, Izaguirre; Matthews, Brown, Mulgrew, Samaras; Commons (Pukki); Stokes (Kayal). Técnico: Neil Lennon.

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Marc Bartra e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta (Song); Pedro (Sánchez), Fàbregas (Tello) e Neymar. Técnico: Tata Martino.

Cartões amarelos: Izaguirre, Samaras e Lustig(CEL) Cesc Fàbregas, Busquets e Alexis Sánchez (BAR)

Cartão vermelho: Brown (CEL)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de outubro de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: