Ramires faz dois e Chelsea goleia Steaua Bucareste


por Michel de Alcantara

Precisando da vitória para se recuperar na competição, os Blues não tomaram conhecimento do time romeno e aplicaram uma goleada de 4 a 0. Jogando melhor desde o começo do jogo, o Chelsea não encontrou dificuldades e conseguiu uma vitória fácil, mesmo jogando fora de casa. Com o resultado, o time de Mourinho chega aos três pontos, na vice-liderança. O time inglês fez o placar com dois de Ramires, um de Lampard e um gol contra do zagueiro Georgievski.

Ramires fez dois dos quatros gols da partida (Foto: Getty Images)

Ramires fez dois dos quatros gols da partida (Foto: Getty Images)

No outro jogo do grupo E, na Suíça, o Schalke 04 bateu o Basel pelo placar de 1 a 0, e chega a sua segunda vitória seguida, permanecendo na liderança com seis pontos. O time suíço cai para a terceira posição, com três pontos. Draxler fez o gol do jogo.

A terceira rodada está marcada para o próximo dia 22. O Chelsea vai até a Alemanha encarar o líder Schalke 04. Já na Romênia, Steaua Bucareste e Basel fazem o outro confronto do grupo.

Jogo azul

O primeiro tempo foi de uma certa facilidade para os Blues. Com forte marcação e bloqueando a saída de bola, o time romeno teve dificuldades para conseguir sair de seu campo de defesa. Com isso, o jogo ficou para o Chelsea, que encontrou espaços para trabalhar a bola, principalmente pelo lado esquerdo com alemão Schurrle. E a pressão resultou em gol aos 19, quando Ramires iniciou a jogada, passando para Schurrle que cruza na área e o próprio brasileiro finalizou para abrir o placar.

Com o gol, a partida continou no mesmo cenário, com o time inglês jogando mais no campo ofensivo e não deixando o Steaua respirar. Mas perto do fim do jogo, o Chelsea diminuiu o ritmo e os donos da casa tentaram chegar ao empate. Mesmo assim, os visitantes conseguiram aumentar o placar. Eto’o conduz a bola e chuta forte e o goleiro Tatarusanu rebate a bola, explodindo no zagueiro Georgievski, que acabou fazendo gol contra.

Fragilidade romena

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. O Chelsea continou com a bola no campo adversário e encontrou facilidade para jogar. E assim criou as melhores chances. E foi novamente pela esquerda que o terceiro gol. Schurrle faz bela jogada e manda a bola para Oscar, que toca para Ramires chutar forte e ampliar o placar.

Fragilizado, o time de Bucareste teve apenas uma chance na segunda etapa. Conseguiu trabalhar a bola apenas em seu campo, apresentando perigo algo. As substituições não fizeram efeito. E aproveitando esse cenário, o veterano Lampard chutou fora da área para fechar a goleada.

Ficha Técnica

Steaua Bucareste x Chelsea

Local: Arena Națională, Romênia

Data: 1º/10/2013, terça-feira, às 15:45

Árbitro: Carlos Velasco (ESP)

Cartões Amarelos: Ashley Cole e Lampard (Chelsea)

Gols: Ramires, aos 19 minutos e Georgievski (contra), aos 44 do primeiro tempo; Ramires, aos 9 minutos e Lampard, aos 44 do segundo tempo.

Steaua Bucareste: Tatarusanu; Latovlevici, Gardos, Szukala e Georgievski (Varela); Filip, Bourceanu, Popa (Leandro Tatu) e Stanciu; Tanase e Piovaccari (Kapetanos). Técnico: Laurentiu Reghecampf.

Chelsea: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Mata (Willian), Oscar (Azpilicueta) e Schurrle; Fernando Torres (Eto’o). Técnico: José Mourinho.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de outubro de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: